Warning: Illegal string offset 'onoff' in /srv/users/serverpilot/apps/portaldotrono/public/wp-content/themes/nextmagazine/header.php on line 19
13º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono chega ao fim com gostinho de quero mais - Portal do Trono
Gospel Prime Noticias Gospel Musicas Gospel Videos Gospel Letras de músicas gospel Cifras Gospel Estudos Bíblicos

VEJA TAMBÉM...

13º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono chega ao fim com gostinho de quero mais

08 abr, 2012

O Diante do Trono terminou agora há pouco mais um grandioso congresso de louvor e adoração, desta vez o 13º de sua história.

O evento, com o título de “Odres novos, vinho novo”, atraiu quase 13 mil adoradores, de todos os estados brasileiros e de diversas nações do mundo, para adorarem o Senhor Jesus, e receberem para si um vinho novo, depositado em um odre restaurado, refeito, completamente novo. Foi incrível ver a mão de Deus agir em cada módulo do evento. As coisas fluiam de tal forma, que fica difícil elencar os principais momentos.

A abertura deu um gostinho de tudo o que Deus iria fazer durante os 3 dias de ministrações. Todos os congressistas transpiravam anseio pela presença de Deus, e isso só cresceu ao longo dos dias.
Na sexta pela manhã, bem cedinho, já havia uma fila gigantesca para entrar na Expominas. O dia foi intenso. Pela manhã, o Pr. Gustavo Bessa trouxe uma palavra muito forte, vinda do Trono de Deus. O Portal Diante do Trono, com exclusividade, teve um encontro com a Ana Paula Valadão, onde ela agradeceu o carinho e ouviu alguns testemunhos do que Deus tem feito através deste site.

Pela tarde, Nívea Soares esteve lançando seu novo cd, “Glória e Honra”, de uma forma tremenda. A atmosfera espiritual do evento era outra, e estava sendo preparada para receber a impactante mensagem do preleitor do módulo, o Zach Neese, da Gateway Worship. Ele falou sobre como deve ser uma verdadeira adoração, sem reservas. Ele ensinou, literalmente, como limpar o nosso coração para que Deus possa usá-lo da forma que quiser, e transformou a tarde em um momento de quebrantamento e arrependimento ao Senhor, por tudo o que deveríamos ser e não somos. Pela noite houve uma palavra com o Klaus Kuehn, que também fez o louvor junto com o Diante do Trono.

Hoje (07), a abertura do último dia de congresso se deu com os “Irmãos Diante do Trono” (Ana Paula, André e Mariana Valadão), que cantaram sucessos de suas carreiras solos, e depois canções voltadas para a família, já que esse foi o tema da manhã. Clamores pelas famílias foram feitos, e houve a entrega pelos congressistas dos parentes que “não têm mais jeito”, como Ana Paula Valadão contou. Já a tarde do último dia de congresso foi bem diversificada. Tivemos primeiro o ensaio da nova música do Diante do Trono que estará no DT15 em Manaus, chamada “Só um relance”. Jarley Brandão comandou o momento, dando dicas aos ministérios de louvor e ensinando como deve ser feito um ensaio musical. Em seguida veio um bate-papo mediado pelo Israel Salazar, com Ana Paula Valadão, Emerson Pinheiro, Atilano Muradas e Renato Marinoni. As perguntas foram voltadas aos desafios dos ministérios de louvor, e perguntas do tipo: Como lidar com pessoas desafinadas?, como realizar cânticos espontâneos? e etc, foram as pautas de discussão entre os convidados.

O encerramento do congresso, como já é de praxe, foi um dos módulos mais especiais, pelo conjunto da obra. Profecias à cerca do Brasil foram liberadas, houve o lava-pés, em momentos de muita unidade, além da santa ceia, que já foi no finalzinho do módulo, embalado pela canção “Foi o sangue”, do CD “Glória a Deus”. Ana Paula Valadão, em um ato profético pelo Brasil, disse: “Depois que eu vi a Rede Globo fazendo um festival gospel, eu não duvido de mais nada! O Brasil é do Senhor Jesus!”, levando a Expominas à ferver de unção e glória, em momentos de céu na terra, como foi cantado.

O 13º Congresso Internacional de Louvor e Adoração chega ao seu final superando todas as expectativas, e deixando um gostinho na boca do que Deus vai fazer no ano que vem, no próximo congresso do ministério Diante do Trono. O sentimento é de gratidão por tudo o que foi derramado durante esses três dias de muito louvor e adoração. Creio que muitos congressistas estão voltando para suas cidades cheios do novo vinho, que é melhor que o primeiro, e que contagiará todos quanto dele provar.

Nos despedimos na paz do Senhor, e ao longo da semana iremos publicar materiais exclusivos do congresso aqui na nossa página, fiquem ligados!

Tadeu Ribeiro, Belo Horizonte-MG
tadeuribeiro@portaldotrono.com

Deixe uma resposta

Sobre o Autor

Tadeu Ribeiro

Tadeu Ribeiro é editor-chefe e fundador do Portal Diante do Trono. Atualmente é estudante de Direito na Universidade Federal de Campina Grande. Apaixonado por Deus, pela música e pela informação. Filho, irmão, e servo do Deus altíssimo. Um chamado que está sendo atendido, e edificado milhões de vidas no Brasil e no mundo.

Real Time Web Analytics