Acidente faz ônibus invadir Templo de Salomão em SP

fup20140819036

Na madrugada dessa terça-feira (19), um ônibus invadiu a área externa do Templo de Salomão da Igreja Universal, no bairro do Brás em São Paulo, após colidir com um carro, que ficou destruído.

Segundo a Companhia de Engenharia e Tráfego (CET), a via precisou ser bloqueada no sentido centro até as 8h30, quando o ônibus foi retirado e a via foi desbloqueada. A assessoria de comunicação da Igreja Universal afirmou em nota que “No tocante à Igreja Universal do Reino de Deus, felizmente, os prejuízos foram apenas materiais”, enfatizando que nenhum fiel ficou ferido.

O motorista do carro que foi destruído teve ferimentos e foi encaminhado para o Pronto-Socorro da Vila Alpina, na zona leste de São Paulo.

O Templo de Salomão foi inaugurado em 31 de julho deste ano, e atualmente é o maior templo religioso do país, com capacidade para mais de 10 mil pessoas sentadas, num espaço de 74 mil metros quadrados, e uma fachada monumental de 56 metros de altura.

Universal x Ministério Público

O jornal Folha de S. Paulo informou que o Ministério Público de São Paulo está pleiteando o fechamento do Templo de Salomão por conta de irregularidades. A Igreja Universal possui, segundo a reportagem, uma autorização para feitura de evento, e não para o estabelecimento de um templo religioso. Além disso, a Universal teria maquiado informações, afirmando que iria reformar um prédio e não construí-lo do zero, para escapar de obrigações legais (Saiba mais).

Tadeu Ribeiro
[email protected]