Agenor Duque se irrita e responde críticas de Ana Paula Valadão na TV

agenor duque ana paulaO Diante do Trono esteve participando do 8º Congresso Fogo Para o Brasil, promovido pela igreja do apóstolo Agenor Duque, polêmico pastor que defende a teologia da prosperidade, apontado pela Revista Época como alguém que usa artifícios para arrecadar mais dinheiro dos fiéis.

Por conta disso, PC Baruk cancelou sua participação no evento, mas Ana Paula Valadão não. Contrariando algumas expectativas, ela foi ao evento e se apresentou de forma ousada e causou: disse que não eram as “toalhinhas da bênção”, Agenor Duque ou o Benny Hinn que curavam, mas sim Jesus Cristo (Saiba mais).

De uma forma sutil ela combateu uma prática muito presente em algumas igrejas neo-pentecostais, que utilizam de simbologias para prender os fieis e arrecadar mais dízimos, endeusando a figura do líder da instituição. Em nenhum momento ela falou negativamente sobre o apóstolo Duque. No entanto, ele ficou sentido. E utilizou seu horário na TV para rebater as críticas de Ana Paula Valadão.

O auto-declarado apóstolo começou dizendo que “quem zombar do Espírito Santo não tem perdão”, e lembrou do episódio polêmico em que Ana Paula ficou de quatro no palco em um show do Diante do Trono rugindo como um leão: “eu poderia pegar o meu horário, e eu não vou fazer isso, mostrando a senhora dizendo que estava cheio do Espírito Santo, andando de quatro e rugindo como um leão: ual, ual, ual (sic)”.

Agenor Duque estava transparecendo que não gostou nada do que Ana Paula disse em seu show, no congresso dele mesmo. E assim, deve ter sido a última apresentação do Diante do Trono nesse evento.

Assista o que Ana Paula disse e a resposta do apóstolo:

Tadeu Ribeiro
[email protected]