Ainda Não Compreendestes? Ele Tem Poder!

“Ora, aconteceu que eles se esqueceram de levar pães e, no barco, não tinham consigo senão um só.” Marcos 8:14.

Um dos maiores problemas da vida de um cristão é, sem dúvidas, a aminésia espiritual, que faz com que esqueçamos aquilo que Deus já fez por nós, reafirmando o que Ele poderá ainda fazer.

Nesta passagem de Marcos, Jesus alertou os discípulos sobre o “fermento” dos fariseus e dos saduceus (v.15), alertando-os a terem cuidado com isso. Os discípulos não entenderam a mensagem que Jesus quis passar, pois na verdade Jesus estava falando sobre os ensinamentos desses dois povos, mas os discípulos entenderam que Ele estava dizendo aquilo porque eles haviam levado consigo para a viajem apenas um pão.

“Jesus, percebendo-o, lhe perguntou: Por que discorreis sobre o não terdes pão? Ainda não considerastes, nem compreendestes? Tendes o coração endurecido?” (8:17). Jesus se preocupou com a incredulidade e o esquecimento que os discípulos expressavam com aquela aflição pela falta de pão no barco. Eles não tinham motivos para isso, afinal, estavam com o Homem que com cinco pães deu de comer à uma multidão de mais de cinco mil pessoas: “[…] Não vos lembrais de quando parti cinco pães para os cinco mil, quantos cestos cheios de pedaços recolhestes? Responderam: Doze! E de quando parti os sete pães para os quatro mil, quantos cestos cheios de pedaços recolhestes? Responderam: Sete!” (8:18-20)

Quantas vezes nós não nos posicionamos como os discípulos se posicionaram, e acabamos esquecendo do que Deus já fez por nós, garantindo assim que Ele ainda pode fazer muito mais por nós. Ele, anos atrás, nos curou de algo incurável, mas hoje se vamos fazer um exame já pensamos que estamos com todos os tipos de doenças. Deus já nos livrou de grandes apertos financeiros, abriu portas onde nem haviam paredes, mas hoje nos preocupamos por que não temos o dinheiro para dar o dízimo do mês. Jesus nos auxiliou quando o nosso cônjuge ameaçou sair de casa, mas quando vêm uma crise no nosso casamento já pensamos que será o fim da relação.

Não temos parado para observar, muitas vezes, Deus agindo em nosso favor em pequenas coisas, pequenas mesmo. E até mesmo as coisas grandiosas que Ele faz por nós, ficam remoendo em nossas mentes por algumas semanas apenas. Com essa “aminésia espiritual” vamos levando a vida em uma sombra de medo por tudo o que pode nos atingir, mesmo que na teoria dizemos ter um Deus que tudo pode. Deus tem poder, e este poder Ele faz questão de usar em nossas vidas, ao nosso favor. Ele não tem poder só pra dizer que tem, Ele quer usá-lo em sua vida, basta você dar lugar para Ele operar.

Nunca se esqueça de tudo o que Ele fez por você, pois isso é uma garantia de que coisas grandiosas Ele ainda fará. Os discípulos viram Jesus multiplicar cinco pães em cinco mil! Mas mesmo assim vieram, posteriormente, se preocupar com comida. “Ao que lhe disse Jesus: Não compreendeis ainda?” (v.21)

E você? Não compreendestes ainda? Estamos com o Todo-Poderoso, o Senhor dos Exércitos, que era, É e há de vir. Não há o que temer, se Ele vai na frente por nós, tudo podemos, afinal, é Ele quem nos fortalece.

“O Senhor é a minha luz e a minha salvação, a quem temerei? Não temerei!” Salmo 27:1

NEle, que tem poder e o usa em nós,

Tadeu Ribeiro.
Supervisão de Texto: Rafael Rocha

Próximo sábado teremos o seguinte tema em questão: “Ele sempre cumpre o que diz”, não percam!



Comente!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tadeu Ribeiro

Tadeu Ribeiro é editor-chefe e fundador do Portal do Trono. Atualmente é estudante de Direito na Universidade Federal de Campina Grande. Apaixonado por Deus, pela música e pela informação. Um chamado que está sendo atendido, e edificado milhões de vidas no Brasil e no mundo.

CLOSE