Aline Barros e jornalista da Globo assistem à peça Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Até sábado (15), será encenado em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, o espetáculo da ‘Paixão de Cristo’ de Nova Jerusalém. Há 50 anos, a peça mostra a vida e morte de Jesus e leva milhares de pessoas à cidade-teatro. Também no sábado, a TV Globo vai exibir um programa especial, com detalhes desta edição.

O repórter Pedro Bassan e a cantora gospel Aline Barros assistiram ao espetáculo pela primeira vez e apresentam juntos o programa.

Para Aline Barros, uma das cenas mais emocionantes é a da ressurreição de Jesus. “Nós trazemos isso para a nossa vida hoje. É motivo de alegria poder dizer que a esperança não está morta, que Jesus morreu, mas no terceiro dia ele ressucitou. Sem isso, a história não estaria completa. Esse é o mesmo poder que habita dentro de nós, hoje. Esse foi um dos momentos que mais me impactaram da trajetória do espetáculo”, disse Aline.

Ainda segundo a cantora, a Santa Ceia, momento em que Jesus reparte o pão e o vinho com os discípulos, pouco antes de morrer, é cheio de significado. “Em cada detalhe, se vê um princípio, um exemplo de servo. Quando se fala dos valores do reino de Deus, é completamente diferente dos valores do mundo. Você olha para Jesus, naquele momento, servindo, e você vê valores que precisam ser resgatados e trazidos para o dia a dia”, afirmou.

A exibição da ‘Paixão de Cristo’ de Nova Jerusalém ocorre no Sábado de Aleluia, na véspera do Domingo de Páscoa, às 8h.

(Globo Nordeste)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *