“Amor e Sexo” da TV Globo abordará identidade de gênero em nova temporada

fernanda-lima-batomO programa “Amor e Sexo” da TV Globo comandado por Fernanda Lima volta à grade de programação da emissora a partir do dia 23 deste mês, mais militante do que nunca para temas sociais como homofobia e transfobia, além de feminismo e questões de identidade de gênero. As informações são da coluna Outro Canal do jornal Folha de S. Paulo.

A Globo decidiu investir mais no programa, e mudou seu horário de exibição para os sábados, após o Big Brother Brasil. Embora o horário não seja tão bom quanto antes (terças ou quintas), a atração ganhou mais tempo no ar: 1 hora.

Segundo o jornal, temas polêmicos serão discutidos sem medo, e de forma incisiva. A proposta é acabar com o preconceito e tratar temas que passam despercebidos pela maioria da população. Com certeza, e justamente por tratar esses temas, o programa tende a receber pressão de líderes religiosos, que devem se opor a exibição do mesmo em rede nacional.

Além de Fernanda Lima apresentando, Xico Sá, Otaviano Costa, Mariana Santos, a psicanalista Regina Navarro e José Loreto integrarão a bancada que discutirá os temas. Na banda, o cantor Léo Jaime deu lugar ao Regis da banda Serial Funkers junto com a drag queen Pabllo Vittar, outra aposta da atração.

Tadeu Ribeiro
[email protected]