Ana Paula Valadão critica cristãos que defendem o PT

dilma ana paulaAna Paula Valadão usou sua página no Facebook para publicar seu apoio às manifestações que estão acontecendo hoje (13) em todo o país, pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff e saída do PT do poder.

A líder do Diante do Trono está no Brasil cumprindo agenda, pois está morando nos EUA. Ela se apresentou neste domingo na Igreja Batista da Lagoinha, e ao convidar os seguidores para irem ao culto, disse que não tinha trazido sua camisa verde e amarela mas iria usar a estampa “7 frutos da terra prometida” – da linha de roupas DTWear – e advertiu que só não usaria camisa vermelha (em referência à cor do PT).

Ela ainda criticou os cristãos que são petistas, “um partido que comprovadamente é de ideologia comunista e afundado na corrupção.” Para ela, evangélicos não deveriam ser ativistas de partido político nenhum, mas de Jesus: “Eu sou de Jesus, e é só por Ele que vivo, e morro se for preciso.”

Ana Paula terminou dizendo que utiliza sua liberdade de expressão para defender os valores que ela acredita, citando a luta contra o aborto, casamento gay e o que ela chamou de “ditadura comunista”.

Confira o texto na íntegra:

Tudo pronto para o culto deste ‪#‎Domingo‬ ‪#‎10h‬ na amada @igrejabatistadalagoinha. Pena que não trouxe uma roupa ‪#‎VerdeEAmarela‬ na mala, mas vou vestir a estampa ‪#‎7Frutos‬ da Terra Prometida de propósito. Afinal, creio nas promessas de Deus para nossa Terra! A única cor que não vestirei nem se me obrigarem vai ser ‪#‎VermelhoNão‬! Sei que dizendo isso provoco a ira dos petistas de plantão. Mas não me dirijo a todos eles, senão apenas aos petistas que são meus irmãos, crentes no Senhor Jesus. Eu penso que cristão não deve ser fiel a partido político algum. Devemos ser fiéis aos princípios do cristianismo que precisamos defender. Se os escândalos de ‪#‎corrupção‬ trouxessem à luz crimes de políticos nos quais votei, eu não os defenderia. Não consigo entender petistas (principalmente cristãos) que continuam defendendo com unhas e dentes (são mesmo agressivos) um partido que comprovadamente é de ideologia comunista e afundado na corrupção. Eu sou de Jesus, e é só por Ele que vivo, e morro se for preciso. Quanto à política, sou ‪#‎cidadã‬ e exerço meu direito de ‪#‎voto‬ e de liberdade de ‪#‎expressão‬ a favor não de pessoas em si, mas dos valores que prezo, como a ‪#‎vida‬ (não ao aborto), a ‪#‎família‬, proteção à ‪#‎infância‬ (não à erotização dos pequeninos), o ‪#‎casamento‬ (união heterossexual), ‪#‎liberdade‬ e ‪#‎democracia‬ (não à ditadura comunista), ‪#‎honestidade‬ (não à corrupção), etc. Ah! Ontem eu apaguei um post que tinha publicado em que convoquei os crentes a irem às ruas amanhã com uma postura de ‪#‎oração‬ pelo país. Deletei pois fiquei chocada com a quantidade de comentários dos crentes petistas e suas palavras ferinas. Então, depois de um dia meditando agora aviso. Não vou apagar, sabe por que? Porque não é por partido ou candidato algum que me manifesto. É por mim mesma, pelos meus filhos e netos, e por uma nação que é a que mais amo em todo o planeta: “Brasil, verás que um filho teu não foge à luta”.

Ana Paula e Dilma
A cantora já se encontrou pessoalmente com a presidente Dilma, em julho de 2013. Dilma recebeu Ana Paula e outras líderes cristãs em seu gabinete pessoal no Palácio do Planalto, residência oficial da presidência. À época, Ana Paula contou os detalhes do momento: “A presidenta me disse: ‘Ana, você precisa cantar, precisa abençoar o Planalto’. Então eu disse a ela: Vou cantar de pé para honrar ao meu Senhor. E ela: ‘Por favor’. Eu cantei Preciso de Ti, depois, contei sobre a história dos nossos ajuntamentos, da visão que Deus me deu de oração pelo país e citei 2 Crônicas 7.14. E ela falou: ‘Esta passagem tem na Bíblia?’ Ela ficou maravilhada. A ap. Valnice que estava sentada ao meu lado estava com uma camisa que tinha o versículo escrito nas costas dela com o texto. A própria presidenta Dilma leu em voz alta com todas nós declarando 2 Crônicas 7.14: ‘Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra’. Ela por três vezes repetiu sozinha: ‘sararei a sua terra’”.

Reação
O post de Ana Paula já possui mais de 14 mil curtidas, e alguns internautas se mostraram contra a posição da cantora: “Você, como moradora de BH, deveria saber os casos de corrupção do Governo Aécio Neves, mas, pelo já visto em 2014, seu irmão (o da Linha Fé), está ao lado dele e de interesses. Se Deus mandou amar a todos porque não os petistas? País comunista? Onde só de esquerda são presos? Seria bom estudar história antes de escrever este tipo de coisa. Sempre te defendi quando você se envolvia em polêmicas do Leão, aquela vez da Record, mas dessa vez, fica difícil!”

O irmão “da linha fé” que o seguidor se referiu, provavelmente, trata-se de André Valadão, que possui uma famosa linha de produtos de sua marca “Fé”. Ele apoiou Aécio Neves na campanha presidencial. Aécio está sendo investigado por corrupção em seu mandato como governador de Minas Gerais.

Tadeu Ribeiro
[email protected]