Ana Paula Valadão diz que seu pai não tem Alzheimer

No último domingo (15), o pastor Márcio Valadão, presidente da Igreja Batista da Lagoinha, pediu orações ao final do culto, onde demonstrou preocupação com o estado de sua memória (ASSISTA). Ele revelou que tentava lembrar o nome do “rapaz que canta” desde o início do culto, se referindo a Tião Batista, ex-integrante do Diante do Trono.

Pastor Márcio Valadão e Ana Paula.

Hoje, Ana Paula Valadão veio a público, através de sua conta no Instagram, para esclarecer que seu pai não está com Alzheimer ou qualquer doença mental e que o acompanhamento médico que vem fazendo tem atestado isso: “Venho ESCLARECER que meu pai não tem Alzheimer e nenhum sinal de demência mental. Fez todos os exames médicos, e seu cérebro está em perfeito estado. Esse Domingo na igreja expressou sua tristeza por esquecer os nomes das pessoas. Isso o incomoda muito, pois sempre teve a facilidade de memorizar nomes e sobrenomes de modo impressionante”, disse.

Ana Paula Valadão conta que seu pai, prestes a completar 70 anos, está com o coração forte e disposto, e que bate forte através da graça de Deus: “Mas meu pai está ótimo! Cheio de vigor, ânimo, sonhos e planos. Aos 69 anos seu coração bate forte pela graça de Deus”, garantiu.

Em outra publicação de hoje, ela comenta as diversas habilidades do pai, e demonstra que ele está super ativo, não sendo a idade um empecilho para se dedicar aos projetos da igreja: “Papai sempre teve facilidade de falar, memorizar, comunicar em palavras, de forma extraordinária. Ao gravar os programas de TV, por exemplo, é capaz de fazer 14 tomadas de 30 minutos em uma tarde só! Ele só para pra trocar a gravata, e “olhe lá”! Papai é fenomenal. Acorda de manhã e faz sua caminhada, ama ir para o gabinete pastoral na igreja e atender as pessoas por horas a fio. Fala muito ao telefone, mantém contatos e instruções diárias pelo WhatsApp à sua equipe, e faz reuniões e reuniões de planejamento. Ama administração. Todos os dias envia seus videozinhos abençoando milhares e milhares de pessoas. Já recebeu algum? Eu salvo todos”, afirmou.

Susto
Anos atrás, em 2006, o Pr. Márcio Valadão foi hospitalizado em Belo Horizonte após sofrer um ataque cardíaco. O fato aconteceu entre o lançamento de “Ainda Existe uma Cruz” e a gravação do álbum “Por Amor de Ti, Oh Brasil” do Diante do Trono. Durante a ministração, Ana Paula Valadão organizou um momento especial, em que agradeceu a Deus pela vida de seu pai e recebeu orações dos presentes por sua família. Cerca de 10 anos depois, em 2016, ele sentiu novas dores no coração e foi hospitalizado, quando passou por procedimentos cirúrgicos, fez cateterismo e colocou três stends.

Tadeu Ribeiro
[email protected]