Ana Paula Valadão supera trauma e volta a ver DVDs do Diante do Trono

Durante o Congresso Diante do Trono 2018, a líder do ministério, Ana Paula Valadão revelou em um dos momentos que estava vencendo um trauma que carregava consigo há alguns anos. Ela não conseguia assistir os DVDs ao vivo do Diante do Trono.

E o motivo era simples: saudade. O ministério DT passou por muitas modificações ao longo dos anos, e hoje em dia ela mesma reconhece que tudo se resume apenas a ela mesma, já que os antigos integrantes seguiram caminhos distintos, alguns em carreira solo, inclusive.

O Diante do Trono não só perdeu grandes nomes de seu back-vocal, como Helena Tannure, André Valadão, Nívea Soares, dentre outros, mas também algumas colunas que definiam até mesmo a própria musicalidade da banda, como a famosa orquestra, que deu lugar aos metais a partir do álbum “Sol da justiça”, o que acabou não agradando a maioria dos seguidores do ministério.

Essas e outras mudanças fazem com que a Ana Paula Valadão tenha uma saudade tão grande da época das multidões, onde o grupo foi responsável por promover há 15, 20 anos atrás, um movimento de adoração em todo o país, que influencia até hoje a geração atual de cristãos. E por conta dessa saudade, Ana Paula parou de ver os DVDs do grupo, por acreditar que isso não voltará mais.

Ela não queria, inclusive, comemorar os 20 anos do ministério no congresso deste ano. E a responsável por mudar o pensamento da Ana foi a Helena Tannure, que participou por mais de 15 anos do Diante do Trono e é sua amiga pessoal. Helena mostrou pra Valadão que não é admissível que ela enterre a história do grupo, pois a história do Diante do Trono é a própria história da Ana Paula. A partir de conversas, a líder do grupo decidiu fazer o congresso, que foi um sucesso, e além disso voltou a ver as gravações do ministério, gravando inclusive lembranças para cada uma delas, disponíveis no canal do DT no Youtube.

As histórias compartilhadas nessas lembranças tem feito o público reviver grandes emoções, já que Ana Paula Valadão compartilha alguns processos de como compôs algumas canções, momentos tensos dos bastidores e histórias que nunca haviam sido reveladas antes. Assista abaixo a lembrança mais vista, do álbum “Diante do Trono” (1998):

Tadeu Ribeiro
[email protected]