Ana Paula Valadão surpreende internautas em vídeo antigo e raro

Um vídeo da cantora gospel Ana Paula Valadão está chamando a atenção dos internautas. Desta vez não é por conta de nenhuma polêmica em que a mineira se envolve, mas sim do seu potencial e técnica vocal.

Ana Paula Valadão ministrando na Igreja Batista da Lagoinha.

Divulgado pelo canal do youtube Lagoinha Aviva, o vídeo traz um solo de Ana Paula Valadão feito em março de 1997 na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), antes mesmo do ministério de louvor Diante do Trono existir. A cantora gospel ministra a canção clássica “Quão grande és Tu”, sucesso atemporal que é entoado em várias igrejas até hoje, e que provavelmente por muito tempo ainda será.

A voz de Ana Paula Valadão passou por várias transformações naturais ao longo do tempo, à medida que ela envelhece, embora cada vez mais se aperfeiçoe com a técnica. Na época do vídeo, ela estava prestes a completar 21 anos, hoje tem o dobro: 42.

Com agudos fortes, muitos seguidores do Diante do Trono e da família Valadão questionaram a mudança na voz de Ana Paula. Para muitos, há uma disparidade muito grande entre o solo que ela fez na Lagoinha divulgado agora, e como ela está imprimindo sua voz nos últimos trabalhos de seu ministério, que recebem inclusive correções na pós-edição das gravações, um recurso que não está presente no vídeo divulgado no Youtube. Assista abaixo e analise:

Em tempo, Ana Paula Valadão se prepara para liderar com seu esposo uma filial a Igreja Batista da Lagoinha em Miami, pra onde já se mudou com sua família. A Igreja Diante do Trono será mais um braço da Lagoinha nos Estados Unidos (saiba mais).

Tadeu Ribeiro
[email protected]