Aplicativo de namoro evangélico: maioria dos usuários é da Assembleia de Deus

Você já ouviu falar do app “RomanceCristão”? Trata-se de uma plataforma de namoro dedicada a evangélicos desenvolvida para oferecer uma “opção mais séria” a ferramentas como Tinder, Grindr, Badoo e vários outros. A ideia é que todos os usuários estejam ali apenas em busca de relacionamentos sérios, inclusive casamento. Segundo o app, já são mais de meio milhão de usuários e, com dados de tanta gente, a plataforma conseguiu traçar um perfil desse pessoal.

A principal curiosidade é relacionada à quantidade de mulheres, que, em outras aplicações, são normalmente a minoria. No RomanceCristão, contudo, a história é outra. Aqui elas representam 57% do total de usuários e, em estados como Maranhão e Pernambuco, elas chegam a superar os homens em grandes proporções. Nessas localidades, existem praticamente sete vezes mais mulheres do que homens usando a plataforma. “A proporção de mulheres nas igrejas é bem maior que a de homens, e o nosso aplicativo tenta equilibrar essa balança”, comenta Marcos Vieira, criador da plataforma.

Contudo, as mulheres do RomanceCristão estão menos interessadas em relacionamentos duradouros. Segundo dados do app, 54% dos homens estão em busca de casamento, enquanto 45% das mulheres esperam encontrar o parceiro ideal para o matrimônio. Não foram divulgados dados sobre usuários que buscam parceiros do mesmo sexo.

A maioria dos usuários tem entre 30 e 50 anos, sendo solteiros e divorciados
É interessante destacar ainda que este definitivamente não é um aplicativo de namoro para jovens. A maioria dos usuários tem entre 30 e 50 anos, sendo solteiros e divorciados. As cidades com a maior quantidade de adeptos são: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Curitiba.

O aplicativo ainda divide seus usuários por igreja. A instituição religiosa com a maior quantidade de usuários do RomanceCristão é a Assembleia de Deus. Confira o top 5:
1 – Assembleia de Deus (22%)
2 – Batista (14%)
3 – Adventista do Sétimo Dia (13%)
4 – Pentecostal (11%)
5 – Universal do Reino de Deus (11%)

O RomanceCristão está disponível para Android, iOS e para a web. Todos os perfis de usuários, bem como todas fotos postadas, são verificados para garantir a segurança, segundo os criadores.

(Tecmundo)