Assaltante se arrepende, pede perdão, e pastor ora por ele minutos antes de morrer

Uma imagem está chamando a atenção nas redes sociais. Um assaltante baleado pela polícia em Belém (PA) recebeu a oração de um pastor minutos antes de morrer. O caso aconteceu neste última terça (16).

O jovem tentou assaltar um caixa eletrônico situado dentro de uma unidade do INSS junto com outros comparsas. Ele foi atingido em algumas partes do corpo, e pediu a um pastor, que estava passando no local na hora, que orasse por ele. Zildomar, pastor da Assembleia de Deus há 15 anos, não contou conversa, e logo se abaixou para falar com o agente, por cerca de 20 minutos: “Ele ainda estava muito lúcido, disse que queria conversar. Me disse que queria pedir perdão para a mãe dele. Que queria pedir perdão para Deus”, disse. O criminoso confessou ao religioso que costumava frequentar a igreja do pastor com a mãe.

O pastor recebeu críticas em alguns lugares pelo seu ato, mas ele lembra que tanto um criminoso quanto um policial são amados por Deus e devem ser amados por nós. Citando uma passagem de 1 Pedro 4, finalizou: “Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados’. E é isso que precisamos fazer, amar o outro”.

Tadeu Ribeiro
[email protected]