Bispo Macedo “Dá Banana” Pra Quem Acha Que a Ana Paula Valadão Não Está Endemoniada

O bispo Macedo, líder e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, chegou a dizer em um programa da IURD TV (Emissora da IURD) que 99% dos cantores evangélicos são endemoniados. Ele exemplificou sua tese citando Ana Paula Valadão e argumentou em cima de um vídeo do XII Congresso DT onde a Ana Paula cai no espírito após um pastor tocar nela. Em seu blog pessoal, ele chegou a comparar cultos do Pr. Marco Feliciano com centros de ubanda e candomblé, mostrando imagens deste e daquele, dizendo que Deus devia mesmo se entristecer por ver isso nas igrejas atuais.

Após esses episódios, o bispo começou a receber inúmeras críticas de pessoas revoltadas com a posição dele. Inúmeros cantores como Ana Paula Valadão, André Valadão, Soraya Moraes, David Quinlan, Mauro Henrique (Oficina G3), e vários outros se manifestaram contra Edir Macedo.

Em seu twitter, o bispo respondeu dizendo que iria se pronunciar no programa da IURD TV. Ele seguiu firme com suas ideias e opiniões, e ainda mandou um “#BananaPraEles” [para os que não concordam com a posição dele]. No programa, exibido ao vivo pela internet, ele cumpriu o que prometeu, e levou um cacho de bananas para o estúdio. De forma sarcástica e irônica, ele disse que levou as bananas porque gostava muito da fruta, e ainda saiu oferecendo para os outros presentes no estúdio. “Como eu gosto muito de banana, eu quero dar uma banana para as pessoas que também gostam…”, disse Edir.

Assista o trecho do “#BananaPraEles”:

Ele seguiu dizendo no programa que há certa semelhança entre os cultos pentecostais e os centros de bruxaria, e disse que não estava fazendo aquilo para aparecer ou ficar famoso, pois isso ele já era, mas para mostrar “a verdade”. Ele afirmou: “Nós estamos colocando esses fatos e coisas terriveis, não é para criticar ou julgar a, b, ou c, estamos mostrando a verdade. Se as pessoas não gostarem, paciência”. Via twitter, o Pr. Silas Malafaia convidou todos seus seguidores para assistirem neste sábado a sua resposta a Edir Macedo sobre suas declarações, segundo Silas, o programa “vai ferver”.

Um dia após a polêmica envolvendo Ana Paula Valadão e outros cantores evangélicos, o Ministério Público de São Paulo desarquivou o processo contra Edir Macedo, onde o mesmo é acusado de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, falsidade ideológica e estelionato. O Ministério Público acusa Edir Macedo de usar indevidamente o dinheiro dos fieis da Igreja Universal para seu proveito próprio.

Tadeu Ribeiro
[email protected]