Brasileiras confrontam Gilmar Mendes na rua: ‘A gente pede que Deus te leve pro inferno’

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, não anda com a popularidade em alta, e isso não é segredo para ninguém. Suas decisões, principalmente no âmbito da Operação Lava-jato, são bastante polêmicas e geram descontentamento popular. Até dentro do próprio Supremo, Gilmar tem sido criticado por se posicionar a favor de políticos e poderosos condenados. Recentemente, o ministro Luís Roberto Barroso disse num embate que Gilmar “não trabalha com a verdade”.

Agora, duas brasileiras que vivem em Portugal divulgaram um vídeo que elas mesmas gravaram, ao encontrarem o ministro na rua em Lisboa. As informações são do Jornal do Brasil. Elas confrontam Gilmar e dizem que ele é injusto: “O senhor é de uma injustiça imensurável. Deve estar querendo se disfarçar aqui, andando como um comum dos mortais, coisa que não é”, uma delas diz. Num ponto de estresse, outra fala que desejava que o jurista fosse para o inferno: “A gente pede pra Deus levar o senhor para o inferno”. Gilmar não rebate os desabafos, e ainda ri das protestantes. Assista abaixo:

No final de 2017, Gilmar concedeu diversos habeas corpus que favoreceram políticos e milionários, como Jacob Barata Filho, magnata de empresas de ônibus do Rio, além da ex-primeira dama da cidade, Adriana Ancelmo. Ele nega que as motivações são pessoais, e diz que são de caráter puramente técnico.

Tadeu Ribeiro
[email protected]