Bruna Karla aparece cantando com Preta Gil “Evidências” de Xororó e causa polêmica

Um vídeo da cantora Bruna Karla interpretando, ao lado de Preta Gil, a música Evidências, de Chitãozinho e Xororó, tem causado grande polêmica nas redes sociais entre os fãs da artista gospel.

Com pouco mais de um minuto, o vídeo mostra Bruna Karla em um improvável dueto com Preta Gil, cantando a música sertaneja lançada em 1990. A letra, que fala sobre um amor não correspondido, é vista como uma das mais marcantes do estilo musical brasileiro.

Ao longo do vídeo, Bruna demonstra não conhecer alguns trechos da letra, mas é acompanhada por Preta Gil, e ao refrão, as duas concluem o trecho sob aplausos do público. Não há informações sobre o local onde o dueto foi gravado, mas a estrutura do espaço dá a entender que tratava-se de um evento pequeno.

Bruna Karla despede-se de Preta Gil dizendo “Deus te abençoe”, e a cantora filha de Gilberto Gil agradece: “Linda, foi uma honra cantar com você. Amém, a todos nós”.

Os comentários nas redes sociais variaram entre apoio e repúdio, repetindo a repercussão de quando Kleber Lucas cantou Epitáfio, dos Titãs: “Virou moda cantar secular. Cada uma faz o que quer mesmo… ‘Sou humano não consigo ser perfeito’”, escreveu um internauta, ironizando a situação com a letra da música Sou Humano.

+ Evangélicos pregam contra idolatria, mas adoram artistas gospel, critica pastor

“Apocalipse se cumprindo… Jesus está mais perto do que todos nós imaginamos. Da boca do crente não pode jorrar duas águas! Água doce e água salgada”, criticou outro internauta.

Em apoio à iniciativa, um dos usuários do Facebook disse que a letra de Evidências fala de amor da mesma forma que outras letras que a própria Bruna Karla já gravou em seus álbuns.

“Quem acompanha Bruna Karla sabe que ela tem inúmeras canções que nem sequer falam de Deus na letra, como ‘Melodia do Amor’ e ‘Minha Voz é um Violão’. Qual a diferença dessas canções para ‘Evidências’? Esse vídeo só me fez admirar mais a Bruna Karla, por saber que ela não é uma religiosa chata e alienada, presa ao mundinho gospel. Já quero Bruna cantado Trem Bala!”, pediu.

Assista:

(Gospel+)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *