Cantor gospel Mattos Nascimento choca seguidores por aparecer de cadeira de rodas

Matusael do Nascimento não é muito conhecido no meio gospel. Já Mattos Nascimento é uma figura bastante conhecida no meio gospel, embora sejam a mesma pessoa.

Sucesso na década de 80, o cantor gospel já fez parte da banda Paralamas do Sucesso, abandonando a fama secular para ingressar no gospel em 1989. Mal sabia ele que faria mais sucesso ainda no mercado evangélico, lançando clássicos como “Quer vitória?” e “Sou vencedor”. Ele começou a distribuir este mês seu álbum mais recente, “Estou na fila”, disponível em todas as plataformas digitais e também de forma física nas melhores lojas.

Neste último domingo (03) o cantor publicou uma foto em seu Instagram oficial que causou espanto e preocupação entre seus fãs e seguidores, já que Mattos aparece em um shopping se locomovendo em uma cadeira de rodas com sua família. Na legenda ele diz: “Folga é dia de passear com minha família”, e os seguidores só se atentaram ao fato de que ele não estava andando com as próprias pernas. Nos últimos shows ele também se apresentou sentado em um banquinho.

A assessoria do cantor informou, no entanto, que o motivo do uso da cadeira elétrica seria devido a um desgaste na cartilagem do joelho direito, que ocasiona uma dor para ele se locomover por conta própria em sua rotina ultimamente. Uma cirurgia foi cogitada, mas espera-se que apenas os medicamentos sejam necessários para cessarem a dor do músico.

Folga é dia de passear com minha família. @lleilaguedes @cristianeguedessousa

Uma publicação compartilhada por Mattos Nascimento (@mattosnascimento_oficial) em

A voz inconfundível de Mattos Nascimento, ao que se vê, continua percorrendo diversos lugares Brasil à fora, com ou sem cadeira de rodas, no último mês de novembro, por exemplo, foram 19 apresentações em 30 dias, um sucesso de décadas consolidado.

Tadeu Ribeiro
[email protected]