Daniela Araújo prepara novo CD após polêmicas com drogas

A cantora gospel Daniela Araújo tenta reerguer a carreira, após os escândalos de drogas em que se envolveu no ano passado. Por meio de seu instagram oficial, ela anunciou uma nova parceria musical com a sua gravadora, a Som Livre.

Cantora gospel Daniela Araújo prepara novo CD pela Som Livre.

O novo projeto de Daniela se chamará “Catarse”, uma palavra que para a antiguidade grega, principalmente na religião e filosofia, significava um processo de purificação, libertação, que tinha como escopo eliminar algo estranho à essência de uma pessoa, e que acabava por corrompê-la. A descrição se encaixa perfeitamente com a fase atual da cantora. Após as polêmicas em que se envolveu, Daniela Araújo fez um retiro espiritual na Estância Paraíso da Igreja Batista da Lagoinha, com o intuito de se reconciliar com Deus e com a igreja. Ela ainda visita o lugar hoje, e participa de algumas atividades.

E o nome do novo trabalho da cantora não foi escolhido à toa, de fato. Segundo Daniela, o intuito é contar sua história através das canções que serão gravadas. Na mensagem publicada, a cantora gospel disse que o tema será suas experiências: “contar minha história em forma de música… história esta que começou dia 11/08/1984”, disse. Procurada pelo Portal do Trono, a Som Livre não respondeu se será abordado no projeto os momentos polêmicos pelos quais Daniela Araújo passou ano passado com a divulgação de áudios comprometedores pelo seu ex-namorado. Na época, a gravadora também decidiu não se manifestar sobre o ocorrido, e optou por não desligar a cantora de seu rol de artistas.

Em tempo, a notícia de um novo álbum parece ter agradado os seguidores da cantora. “Ow me pai do céu. Será um CD daqueles de alma pura misturado com espírito”, disse uma fã. “A glória da segunda casa será melhor que a da primeira”, respondeu outro. Como os preparativos estão em fase inicial, não há previsão de lançamento do mesmo, mas é possível que saia ainda este ano.

Tadeu Ribeiro
[email protected]