Capa de cantor gospel muito semelhante com a da Rihanna chama atenção da web

O cantor gospel Marcos Freire lançou seu novo CD há pouco tempo, pela Sony Music, sua nova gravadora. O disco “Eu vou continuar” já está disponível nas plataformas digitais de streaming e nas lojas físicas, mas o que chamou a atenção dos seguidores, na verdade, foi o design gráfico da capa do projeto, que está sendo bastante associada ao trabalho “ANTI”, da cantora pop Rihanna. E a semelhança é bastante perceptível, de fato. Confira abaixo e compare:

Segundo a descrição feita pelo próprio cantor, o conceito da capa “é baseado nas mais de 6 milhões de vítimas em guerras sanguinárias na República Democrática do Congo”. O cantor morou no país por quase dois anos em um movimento de evangelização. E essa seria a inspiração da capa. Mesmo assim, há diversos comentários de seguidores que ligam a arte de seu novo CD, produzida pelo designer Tony Marques, com a do CD da cantora Rihanna, que foi criada pelo artista Roy Nachum em parceria com a própria cantora, que a considerou como sendo sua capa favorita.

Os seguidores, claro, estão comentando a todo vapor nas redes sociais do artista: “Caramba a capa tá super parecida com ANTI”, disse uma no Instagram. Outro defendeu: “A capa tá é LINDA!”. Mas já houve até quem marcasse a cantora Rihanna (@badgalriri) nos comentários dos posts do cantor gospel.

Portal do Trono entrou em contato com o designer da capa, Tony Marques, que concordou que as capas ficaram parecidas de fato, mas afirma que seguiu um conceito repassado pelo contratante: “De toda forma serviu de aprendizado para mim. Tomarei mais cuidado com os briefings e adequações solicitadas para as artes”, garantiu. Consultada, a assessoria da Sony Music Gospel não se manifestou.

Tadeu Ribeiro
[email protected]