Conhecendo o caminho a seguir

Dois caminhosLeia Isaías 30.19-26 e reflita.

Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: “Este é o caminho; siga-o”.  (Isaías 30.21)

Oramos por coisas de que precisamos ou que desejamos, por segurança para a família e força em tempos de sofrimento. Oramos frequentemente por orientação. Queremos saber a vontade de Deus porque nela há segurança. Quando vivemos alheios à vontade de Deus, sentimo-nos desprotegidas.

Todas desejamos viver no centro da vontade de Deus. É por isso que não devemos seguir uma carreira, mudar de endereço ou fazer qualquer alteração importante na vida sem saber se é essa a vontade de Deus. O meio de descobrir é pedir regularmente a Deus que a deixe clara e, então, suplicar que ele nos guie. Deus lhe responderá e dará paz segundo o propósito dele para sua vida. Como é maravilhoso sentir a paz que advém da certeza de estarmos no caminho de Deus!

Não raro deixamos de ouvir essa voz atrás de nós. Em vez disso, ouvimos as vozes circundantes; ouvimos nossas preocupações e questões internas; estamos com pressa e, portanto, avançamos pelo caminho e esperamos que tudo se resolva.

Isaías pronunciou essa promessa sobre a orientação de Deus enquanto descrevia as pessoas se voltando novamente para Deus. Ele acabara de profetizar sobre a compaixão divina em esperar que elas ordenassem suas prioridades. Uma vez estabelecidas as prioridades corretas e atraído o coração para a direção certa, a voz de Deus as guiaria.

Ao buscar orientação, procure ouvir a voz de Deus. Ele vai escutá-la. Reserve alguns momentos para esperar nele e dar-lhe tempo para responder.

ORAÇÃO
Senhor, fala-me sobre tua vontade de modo que possa sempre caminhar nela. Tua vontade é um lugar de segurança e proteção e preciso saber que estou seguindo na direção correta. 


Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartian


Comente!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adielson Lima

Repórter do Portal Diante do Trono. Estudante de Publicidade e Propaganda.

CLOSE