Crocodilo devora pastor evangélico que batizava fieis em lago

Um pastor evangélico acabou se dando mal quando tentava batizar fieis em um lago na região sul da Etiópia. Segundo a BBC, ele acabou sendo morto por crocodilos que ficam no espaço.

Crocodilo ataca pastor. Imagem ilustrativa.

Docho Eshete, que tinha 45 anos, celebrava o batismo de cerca de 80 fieis de sua denominação no último domingo (03), quando um crocodilo apareceu nas águas e o puxou para o fundo do lago. Segundo os relatos dos presentes, o pastor empurrou um fiel que estava sendo batizado, antes de ser sugado pelo crocodilo, na tentativa de salvá-lo. Deu certo.

“Ele tinha batizado a primeira pessoa quando, de repente, um enorme crocodilo surgiu de dentro da água e o arrastou. Antes de submergir, ele empurrou um batizando, poupando sua vida”, disse um fiel identificado como Ketema Keiro.

O crocodilo não deu muitas chances ao pastor, e de imediato já começou a devorar suas partes mais extremas, como pernas, braços e cabeça. Após deixá-lo, os pescadores que habitam a região jogaram suas redes e conseguiram retirar das águas os restos mortais do pastor, segundo informou o policial Eiwnetu Kanko à BBC.

O animal conseguiu escapar das redes de pesca e acabou voltando para o centro do lago. Há dados de centenas de pessoas sofrem com ataques de crocodilo na África, que conta com uma população bastante numerosa dos animais.

Tadeu Ribeiro
[email protected]