“Demônio” é entrevistado ao vivo em programa do SBT

A TV Alterosa, filiada do SBT em Belo Horizonte, apelou para uma entrevista com o “demônio” para tentar alavancar sua audiência, que anda sofrendo com uma grave crise nos últimos tempos. Tudo aconteceu durante o programa “TV Verdade”, exibido pela manhã bem cedo.

Homem diz estar incorporado ao vivo.

A atração é comandada pelo diretor de jornalismo da TV Alterosa, Ricardo Carlini, que recebeu entre seus convidados do último dia 7, uma ex-funkeira, um pastor e um homem que ficou escondido atrás de um biombo, e que foi entrevistado ao vivo.

No programa, foi defendido que o responsável por prender um assassino que acabou matando três pessoas da mesma família na região de Pindorama no final de abril, teria sido o Exu Tranca Ruas, que estaria incorporado nesse homem escondido atrás do biombo. O pastor que estava presente entrou na onda e disse que tudo não passava de uma “baboseira”, o que acabou irritando o homem que estava dizendo ser a personificação da entidade, que foi repetidamente classificada como “demônio”.

Segundo o site Notícias da TV,  o apresentador encerrou o programa, após diversos minutos de debates e troca de ofensas entre os convidados, dizendo que “aqui tem somente a verdade, nada mais do que a verdade”. O fato é que a estratégia parece ter dado certo, já que o programa, que chegou a dar 0,7 pontos no IBOPE, acabou alcançando um pico de 4 pontos no dia do ocorrido.

A direção nacional do jornalismo do SBT informou ao Notícias da TV que suas filiadas possuem liberdade para produzirem o conteúdo que quiserem, e disse que não enxerga problemas com a pauta sensacionalista apresentada.

Tadeu Ribeiro
[email protected]