Diante do Trono celebrará 20 anos em grande estilo no Congresso 2018

O Ministério de Louvor Diante do Trono realiza nos dias 29, 30 e 31 deste mês mais um de seus tradicionais Congressos de Adoração, Intercessão e Missão, em Belo Horizonte (MG), com um tema super relacionado à fase atual do grupo: “Tempos e Estações”.

Diante do Trono 20 anos.

O Diante do Trono está celebrando seus 20 anos de existência, após iniciar suas atividades em 1998, na gravação de seu primeiro álbum na Igreja Batista da Lagoinha, e que a partir disso tomou proporções a nível nacional e internacional.

“Faz vinte anos que o Diante do Trono nasceu. Assim como acontece com o ser humano e também com a criação de Deus, o Diante do Trono vivenciou mudanças. Ele passou por períodos de inverno e primavera, sequidão e frutificação, estagnação e avanço, lágrimas e sorrisos, tristezas e alegrias. Durante as experiências trazidas pelas mudanças dos tempos e estações, a convicção que esteve guardando o nosso coração como Diante do Trono foi a certeza de que a história não está nas mãos de outro, senão do Senhor, que é bom, perfeito e imutável em todos os Seus caminhos”, disse Ana Paula Valadão.

No dia 29 (quinta), na abertura do evento, será apresentado um musical “DT 20 Anos”, que mostrará um pouco da história da banda, relembrando grandes clássicos, como “Preciso de Ti”, “Manancial” e “Águas Purificadoras”. Além disso, o momento contará com diversas participações especiais, como André Valadão, Nívea Soares, Ana Paula Nóbrega, dentre outros nomes que passaram pelo ministério.

Para o momento, foram preparados medleys com novos arranjos, que contarão com a participação da saudosa orquestra e do coral El Shamah da Igreja Batista da Lagoinha. Nas redes, os internautas comentaram sobre a capacidade do local, já que o evento será realizado na igreja, e não na Expominas, como se realizou em anos anteriores, e por isso as inscrições já se encerraram, deixando de fora diversos seguidores do ministério que não conseguiram comprar a tempo os ingressos para o evento, que está em sua versão mais cara: o 3º e último lote, por exemplo, foi vendido a R$: 175.

Outra informação é que o especial de 20 anos será gravado em CD, após diversas cogitações sobre lançar ou não o projeto após o congresso. A ideia inicial era de ser apenas um momento especial para os congressistas, mas após o público pedir bastante nas redes sociais, o ministério decidiu lançar o projeto em disco. Além dele, o álbum “Imersão” gravará sua 3ª edição durante o evento. Não há previsão de lançamento para ambos.

O congresso do Diante do Trono 2018 será transmitido ao vivo aqui pelo Portal do Trono, online, em uma página especial a ser lançada em breve, fique ligado!

Tadeu Ribeiro
[email protected]