Diante do Trono esclarece sobre o DT16 em Juazeiro do Norte

Juazeiro-do-Norte-photo1724-5Desde ontem (17), foram grandes os boatos a cerca do local da gravação do Diante do Trono 16, principalmente pelas redes sociais. Ana Paula Valadão anunciou que a visão do Diante do Trono neste ano está voltada para a evangelização do Nordeste do país.

Ana compartilhou essa visão do sertão nordestino durante o 14º Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono (CILADT), que aconteceu no mês passado, não havendo, no entanto, informação do local exato da gravação.

Mesmo sem nota oficial, alguns sites chegaram a afirmar que a gravação será em Juazeiro do Norte (CE), e ainda com data: dia 03 de agosto.

Entretanto, Júnior Monteiro, produtor executivo do Ministério, informou com exclusividade ao Portal Diante do Trono que “não há nada 100% confirmado ainda, mas Juazeiro do Norte é, sim, a vontade do ministério para a gravação deste ano”. Liberações, conversas e muitas pendências estão sendo acertadas para que a cidade seja anunciada como a sede da gravação, mas não é oficial ainda a escolha da cidade, contou Júnior.

Juazeiro do Norte ficou conhecida entre os partipantes do CILADT após um episódio de fé, em que houve um momento de clamor por chuvas no sertão nordestino (que sofre a pior seca dos últimos 20 anos) no encerramento do Congresso. Logo após a oração choveu fortemente na cidade cearense. Uma semana depois, o prefeito da cidade Raimundo Antônio de Macêdo anunciou estado de emergência, não mais por falta de chuvas, mas por excesso.

A cidade cearense deverá mesmo ser confirmada como sede da gravação do DT16, mas ainda é preciso que isso ocorra de forma oficial, após o ministério resolver todas as pendências que faltam serem acertadas para o anúncio, de fato. Essa será a primeira gravação do Ministério no estado do Ceará, e a quarta no Nordeste, depois de Natal, Recife e Salvador.

Tadeu Ribeiro
[email protected]