Documentário sobre a era gospel de Bob Dylan é lançado nos EUA

O documentário “Trouble no More” relata a fase gospel da vida do cantor e compositor Bob Dylan. O trailer do longa já está disponível, e está com sua estreia prevista na TV americana dia 26 de fevereiro.

Bob Dylan, São Francisco, Novembro de 1979.

Dirigido por Jennifer Lebeau o documentário vai mostrar registros de shows gospel que Dylan fez no fim da década de 70. Músicas inéditas, ensaios do cantor, além de críticas que foram feitas pelos fãs, quando ele resolveu mudar o estilo Folk para o gospel, também estão no documentário.

Bob nasceu e foi criado judeu. Se converteu ao cristianismo no final da década de 70, quando então passou a gravar músicas gospel, tendo como objetivo difundir a mensagem cristã. Apesar das críticas, ele deu uma virada na carreira e lançou 3 álbuns no segmento, sendo eles: “Slow train coming”, “Saved” e “Shot of Love”.

O cantor é considerado um dos maiores do século XX, e recebeu em 2016 o prêmio Nobel de literatura. Nascido em 1941, iniciou a carreira nos anos 60, quando conquistou o público por ter uma voz e performance diferente. Sobre o documentário, ainda não tem data de estreia no Brasil.

Raquel Bispo
[email protected]
Sob supervisão de Tadeu Ribeiro.