Dudu Azevedo é escalado para ser Jesus Cristo em novela da Record

A Record TV tem investido bastante nos últimos anos em sua programação bíblica. Diversas novelas foram produzidas, entre elas o sucesso de “Os dez mandamentos” que chegou a brigar em alguns momentos com a Globo pela liderança no IBOPE. E mais um passo foi dado em direção à sua nova produção, a novela Jesus, que contará a vida de Cristo: o protagonista, que interpretará o messias, foi escolhido.

Dudu Azevedo interpretará Jesus Cristo na Record.

O ator Théo Becker chegou a fazer dietas malucas, exercícios pesados, entrou na Igreja Universal e até se batizou para tentar ser escalado, publicando textos em suas redes sociais em que afirmava ter recebido orientação de Deus para encarnar o personagem, mas isso não convenceu a Record, que escalou o ator Dudu Azevedo, ex-global. Atualmente Dudu é um dos principais nomes da emissora paulista.

Outros nomes também já foram escalados. A atriz Camila Rodrigues interpretará Maria Madalena, Vanessa Gerbeli ficará com Herodíades, Dani Moreno encarnará Marta, já Maria, mãe de Jesus, será vivida pela também ex-global Cláudia Assunção. Nos papeis masculinos além de Jesus, Marcos Winter viverá Mateus, e Gil Coelho será Tiago. Os outros nomes começarão a ser divulgados em breve.

A novela deve começar no segundo semestre deste ano, e é escrita por Paula Richard, que terá como missão recuperar o Ibope evangélico nas tramas bíblicas, que vem caindo desde o fim de “Os dez mandamentos”. A trama que está no ar atualmente, e conta a história do Apocalipse, por exemplo, está com números muito abaixo do que a direção da emissora espera. Ela todos os dias, inclusive, perde para a reprise de “Os dez mandamentos”, mesmo sendo inédita.

A Record acredita que falar sobre o principal personagem da Bíblia, e líder do cristianismo, possa unir católicos e protestantes, e assim aumentar os números de audiência do canal, que outrora brigava com a Globo pela liderança e hoje perde para o SBT.

Tadeu Ribeiro
[email protected]