É certo “ficar”? O que a Bíblia diz sobre isso?


Vivemos em uma época onde cada vez mais os adolescentes e jovens estão levando um estilo de vida bem superficial na questão de relacionamento.

Já largaram mão de um compromisso sério e aderiram a moda de se envolver com alguém apenas para passar o tempo e obter prazer, e nesse envolvimento inclui desde simples abraços até uma relação sexual, pratica na qual conforme os princípios bíblicos deve ocorrer somente após o casamento.

Os valores culturais estão há todo momento se distorcendo, a banalização de atos imorais cresce de forma exorbitante, e os grandes culpados por isso são os meios de comunicação. A TV e a internet são os principais responsáveis por moldarem o caráter do público jovem, disseminam a liberdade dos impulsos sem censura, frequentemente moças e rapazes agem conforme os conteúdos que são impostos em determinados programas.

No livro de I Tessalonicenses, capítulo 4 e nos versículo do 3 ao 5 diz: “Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenha da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus.”

É evidente a visão de Deus em relação ao ‘ficar’, a Sua vontade é que o cristão se santifique ao invés de corromper com os desejos da carne assim como fazem aqueles que não O conhece.

Muitos não sabem, mais o ‘ficar’ possui várias desvantagens, principalmente para as mulheres, pois tem levados muitas a grandes frustrações, traumas, possibilidade de engravidar ou até mesmo contrair uma doença sexual. Enfim essa pratica é fruto de uma necessidade egoísta, com o objetivo da auto satisfação. Espera-se que o cristão conforme a Palavra de Deus solicita, seja um agente influenciador e não influenciado pelo meio.

Bruna Trindade Pires

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *