Warning: Illegal string offset 'onoff' in /srv/users/serverpilot/apps/portaldotrono/public/wp-content/themes/nextmagazine/header.php on line 19
Ele nos ama - Portal do Trono
Gospel Prime Noticias Gospel Musicas Gospel Videos Gospel Letras de músicas gospel Cifras Gospel Estudos Bíblicos

VEJA TAMBÉM...

Ele nos ama

29 set, 2011

Ilustração: Kleber Bassa

Deus me ama. Deus te ama. Ele nos ama. Jesus veio anunciar esta novidade: o Amor do Eterno por nós. Em uma época em que a relação do homem com Deus era pautada pelo distanciamento, pela servidão, Cristo veio apresentar um Deus próximo, um Deus-Pai, cujo principal anseio é o de se relacionar conosco. Não nos tendo como servos, mas como filhos.

Jesus veio anunciar a Graça, a misericórdia e o perdão. Tudo isso tendo como fonte a mesma verdade: o Amor do Eterno por nós. Amor que acolhe, que aceita, que compreende, que propicia e deseja a proximidade. Independentemente de como nós estamos. Independentemente de quem nós somos.

O Amor do Eterno por nós nos compreende de uma forma escandalosa. Sem nenhum exagero, é absurda mesma a Graça de Deus e assustador o Amor direcionado a nós. Em nossos dias, fala-se muito de respeito e tolerância em relação às diferenças. Respeitar e tolerar, para o ser-humano, já é tarefa difícil, muito ignorada. Mas o Amor de Deus vai muitíssimo além: Ele não nos tolera, mas verdadeiramente nos aceita e compreende da forma que somos.

É por isso que, para o homem, muitas vezes é difícil compreender a relação de Jesus com os piores pecadores da sua época – e os de hoje também. Pensamos que Jesus enxerga como nós. Esquecemo-nos que estamos absurdamente distantes do que Ele nos propôs: amar como Ele amou. O olhar do Pai em direção às pessoas é misericordioso, e não de julgamento, como quase sempre o é o nosso.

Por meio de tal reflexão, tenho escutado muito a canção Me ama nesses dias. Versão feita por Ana Paula Valadão de How He Loves, de John Mark McMillan, a canção faz parte do 14º projeto da série Diante do Trono: Sol da Justiça.

Em seus versos, a canção nos lembra do Amor de um Deus que quer se manter sempre perto de nós, a despeito de todos os nossos erros e falhas de caráter. Um Pai que sente ciúme de nós, quando nos afastamos e nos distanciamos dos seus braços e do seu Amor. E o pior é que muitas vezes nos afastamos justamente por nos considerarmos indignos de tal Amor. A verdade é que realmente o somos, mas podemos aceitá-lo, como benefício que não merecemos.

Assim é o Amor de Deus por nós: unilateral – parte de um Pai que escolheu nos amar, sem exigir nadaem troca. Elequer apenas que aceitemos esse Amor. Daí a comparação em “o seu Amor é como um furacão”, ao qual não podemos (nem devemos) oferecer resistência. Temos que nos render: “E eu me rendo ao vento de sua misericórdia…”

Esse é o Deus que Jesus veio nos apresentar: Aquele cujo Amor cobre todas as nossas aflições. Aquele que nos coloca sob a proteção da sua glória, onde percebemos o tanto que Ele nos ama e a intensidade do desejo que nutre por nós. Jesus veio anunciar o Amor do Pai e abrir os nossos olhos para enxergar o quanto é gracioso, e não de condenação, o olhar de Deus direcionado a nós. Olhar que não julga, nem condena, mas que ama, acolhe e aceita.

Uma das imagens mais belas trazida pela canção é a da Graça de Deus como um oceano. Você pode percorrer todo um oceano? Você consegue enxergá-lo em toda a sua completude? Tampouco conseguirá compreender a Graça de Deus. Nada nem ninguém pode contê-la, limitá-la. Mas podemos mergulhar nela, confiantes no Amor irrevogável do Eterno por nós.

Esse é o convite de Jesus feito a nós, todos os dias: aceitar o Amor de Deus por nós. Só assim vamos conseguir tirar os olhos das nossas limitações, dificuldades e problemas. E, assim, manter o nosso foco na Graça e no Amor do Pai. Quando assim fazemos, não temos tempo pra perder com ressentimentos em relação a nada. Basta-nos a certeza da Graça dEle que sempre nos alcança, especialmente quando pensamos no quanto Ele nos ama.

Rafael Rocha

rafaelrocha@portaldotrono.com

Deixe uma resposta

Sobre o Autor

Real Time Web Analytics