Warning: Illegal string offset 'onoff' in /srv/users/serverpilot/apps/portaldotrono/public/wp-content/themes/nextmagazine/header.php on line 19
Entrevista Exclusiva Com Aline Barros - Portal do Trono
Gospel Prime Noticias Gospel Musicas Gospel Videos Gospel Letras de músicas gospel Cifras Gospel Estudos Bíblicos

VEJA TAMBÉM...

Entrevista Exclusiva Com Aline Barros

03 ago, 2011

Com sua simpatia de praxe, Aline Barros respondeu algumas perguntinhas do Portal Diante do Trono em uma entrevista exclusiva. Ela falou, entre outras coisas, sobre o nascimento de sua filha, o seu mais recente trabalho “Extraordinário amor de Deus”, sobre seu próximos passos e assuntos da vida cristã. Acompanhe a entrevista na íntegra:

Portal DT: Aline, você afirmou em entrevista que “Todo mundo precisa de alguma coisa e busca algo, nem que seja paz interior ou uma alegria verdadeira.”, atualmente você tem buscado algo ou você está feliz e satisfeita com tudo o que você tem, em todos os aspectos?

Aline: Olha eu posso dizer que sou uma pessoa feliz sim, completa sim, porque eu tenho Jesus na minha vida e desde o dia que a gente permite Jesus entrar na nossa vida e fazer morada no nosso coração, verdadeiramente nós somos saciados em todas as aéreas, mais a grande questão de tudo isso é que um cristão que ama a Deus sabe que a sua vida cristã, sua caminhada, tem sempre algo mais a ser conquistado, está sempre buscando coisas novas, coisas ainda maiores, até porque isso é promessa de Deus para as nossas vidas então a minha vida tem sido uma busca constante, embora eu seja completa e feliz por ter Jesus habitando em mim, na minha casa, na minha família, eu vivo sempre sendo desafiada a conquistas ainda maiores com o Senhor e a minha caminhada tem sido essa, de fé em fé, alcançando e conquistando tudo aquilo que Deus tem preparado na minha vida. O dia que eu achar que eu tenho tudo, que eu já cheguei ao máximo que eu poderia chegar ai só vai ter descida, mas a vida com Jesus não é assim, a gente está sempre caminhando em direção à coisas ainda maiores.

Portal DT: Você sempre enfatizou seu desejo de trabalhar com crianças carentes de rua. Qual é o seu propósito, o que você tem em mente para essas crianças?

Aline: A minha paixão em trabalhar com crianças realmente é muito grande, eu tenho esse desejo no meu coração ardendo a cada ano que passa mais forte ainda, e a gente tem sim alguns projetos que a gente tem desenvolvido, ações sociais que a gente tem feito. Agora mesmo, estaremos em Governador Valadares fazendo um projeto desse onde, estaremos ali interagindo com as crianças, enfim, levando ajuda espiritual mas também o natural, que é importante. Mas nós temos desejos de ter alguns outros projetos que não são projetos para agora, não são projetos imediatos e que dependem de uma logística um pouco mais detalhada pra que a gente possa colocar em prática, e a gente vai certamente levar um tempo para realmente conseguirmos realizar, mas é um desejo que está no meu coração de futuramente ter uma escola que possa ensinar e trabalhar com essas crianças a música, o esporte, levá-los a produzir, entender o quanto eles são amados também pelo Senhor. Já que eles vivem à margem de uma sociedade, acho que nós temos a oportunidade, como igreja, como filhos de Deus, de investir tanto espiritualmente quanto naturalmente na vida dessas crianças.

Portal DT: Qual a história por trás do álbum “Extraordinário Amor de Deus”, o que levou você a gravar um cd com esse tema?

Aline: Falar do amor de Deus e viver o amor de Deus faz a gente entrar numa nova dimensão, numa nova etapa da nossa vida, isso quando a gente vive esse amor intensamente. E esse é o momento que estou vivendo de uma forma, assim, extraordinária, tenho provado de experiências maravilhosas com Deus, tenho vivido uma vida de realmente provar de Deus a fé extraordinária, uma fé que tem visto Deus mover de forma sobrenatural e todos os CDs que eu faço sempre tem o meu coração ali, sempre tem a minha vida, sempre tem o meu momento, a minha experiência, então de fato pra mim repartir aquilo que eu tenho recebido de Deus é algo maravilhoso, é sem palavras, é sim explicação e o desejo do meu coração era esse: que as pessoas pudessem conhecer verdadeiramente esse amor extraordinário de Deus que pode transformar, que pode mudar, que pode salvar, que pode restaurar. E conhecendo esse amor a gente certamente vai desejar vivê-lo na nossa vida e isso vai fazer com que a gente viva uma vida completamente diferente. Nesse tempo, reparta com as pessoas, com essa geração, esse amor extraordinário. Que fique esse sentimento dentro de nós pelas pessoas, pelos necessitados, e vivamos de fato esse amor aqui na terra. Por isso decididamente fiz esse cd, com esse tema, porque é algo assim que estamos vivendo, um momento extraordinário, eu, minha igreja, meus pastores, nós temos entendido isso. Que é momento de viver de uma forma extraordinária, provando de um Deus extraordinário, crendo em um Deus extraordinário, provando de uma fé extraordinária e vendo milagres extraordinários nesse tempo.

Portal DT: Há o projeto de gravar um cd e dvd ao vivo do seu mais recente álbum, como você tem feitocom os anteriores? O que você pode nos adiantar?

Aline: Sim! Olha a gente tem projetos em andamentos já nesse ano que ainda não terminaram e eu procuro sempre fazer uma coisa de cada vez, não atropelar e pensar em vários projetos ao mesmo tempo, eu sempre termino um para começar outro e tem funcionado muito bem desse jeito, mas certamente a gente vai pensar em fazer o DVD desse novo trabalho do extraordinário amor de Deus talvez para o ano que vem, a gente crê que esse DVD aconteça no ano que vem.

Aline: Ainda cabem estatuetas do Grammy Latino na sua prateleira? Qual a importância de prêmios como esse para a música gospel?

Portal DT: Eu fico muito feliz de ter sido presenteada por Deus 3 vezes com o Grammy Latino, um prêmio reconhecidíssimo no mundo. É fundamental para a música gospel você ter o reconhecimento de um prêmio como este, porque você obtém o respeito, enfim, muitas portas são abertas por conta disso também e eu acho que é valido todas as oportunidades que a gente tem pra que o nome do Senhor seja honrado. Acho que devem ser aproveitadas todas as oportunidades e não desperdiçadas. Você me perguntou se cabem ainda estatuetas de Grammy’s na minha prateleira? Claro que cabe! Se for projeto de Deus que eu receba mais um, mais dois, mais três Grammy’s latinos, eu ficarei muito feliz em poder receber esse presente do Senhor e poder, através da minha vida, da minha boca, glorificar o nome do Senhor, diante de pessoas, diante de nações, enfim, reconhecer que Ele é merecedor de toda honra, de toda glória. Se temos sidos homenageados, presenteados, é porque Deus tem colocado a sua mão, sua benção, seu favor sobre nossas vidas, estamos ali para fazer a diferença mesmo e que o nome do Senhor seja honrado através de nós.

Portal DT: Recentemente, você participou de um grande show na Apoteose com a Darlene Zshech, o baterista dela, inclusive, foi criticado por muitos pelo ato de ter pulado para o público durante o show. Muitos defenderam dizendo que esse é mais um “estilo americano de adorar”. Como você viu tudo isso?

Aline: Olha, cada um tem o seu jeito de adorar a Deus, uns são mais ousados do que outros, mas uma coisa eu te digo: o ato desse rapaz foi um ato de coragem. O que ele fez, verdadeiramente, foi um ato de coragem e se ele usar toda a coragem que ele teve para pular daquela altura, para direcionar isso para o Reino de Deus, certamente ele será usado e terá grandes conquistas divinas na vida dele.

Portal DT: Você ficou com apenas 5% da sua voz anos atrás, e através de um milagre divino voltou com tudo, antes mesmo da previsão clínica se cumprir. Mesmo que você tenha recuperado, você perdeu sua voz. É difícil perder algo assim, indispensável para um ministro de louvor? Você tem medo de perder outra coisas em sua vida?

Aline: O ser humano nunca está preparado para perdas e foi um momento muito difícil da minha vida, mas não um momento impossível de ser atravessado, porque quando Jesus está na nossa vida a gente é abraçado pelo amor de Deus de uma forma tão sobrenatural que todo o medo é dissipado, todo o medo é lançado fora e no momento mais difícil da minha vida eu pude perceber isso, no momento que eu achava que havia perdido, foi quando Deus me fez ver que Ele é Deus que restitui, é Deus que traz de volta, é Deus que recupera tudo aquilo que achamos que está perdido, então aquilo me trouxe paz, naquele momento difícil eu pude sentir a paz do Senhor no meu coração e estive certa de que todas as promessas de Deus iriam se cumprir na minha vida e foi um tempo muito especial pois aprendi muito, cresci muito e eu acho assim: é difícil perder algo? É! Mas é indispensável para um ministro de louvor, ou pra qualquer outro cristão, independente da aérea que ela atue dentro da igreja, a certeza e a fé no seu coração que tudo aquilo que o Senhor prometeu vai ser cumprido. A palavra do Senhor vai ser cumprida na sua vida, ela vai terminar aquilo que foi começado na e lançará fora toda ansiedade, toda preocupação que por ventura possa tentar brotar no nosso coração. Então eu vivo dessa forma hoje. Entendo que a situação pode estar difícil pra gente? Pode! Pode esta complicada? Pode! Podemos estar passando por momentos de tempestade? Podemos! Podemos esta passando por dificuldades que muitas vezes achamos que não tem solução imediata? Podemos! Mas temos que ter a certeza nos nossos corações de que mesmo nos momentos mais difíceis em que a gente acha que perdeu a esperança, que perdeu a fé, que perdeu a confiança, a gente precisa crer, a gente precisa confiar, precisa ter a certeza no nosso coração de que é apenas um momento e tudo aquilo que por ventura possa ter sido perdido vai ser restituído, vai ser trazido de volta, vai ser recuperado numa porção ainda maior do que você tinha antes. Então é assim que eu vivo!

Portal DT: Quais os próximos passos da “Aline Barros”?

Aline: “Aline Barros” vai ter uma princesa em outubro e os meus próximos passos até outubro é estar com tudo preparado pra chegada da nossa princesa, está todo mundo muito feliz! Nicolas está radiante, falando da irmãzinha que vai chegar, a princesinha Maria Catherine e o papai Gilmar também. Então está todo mundo assim, 24h pensando na chegada da nossa princesa e a gente está muito feliz, acho que esse momento é um momento muito especial e precisamos vivê-lo intensamente e é o que temos feito. Profissionalmente, estou aí com o CD e DVD infantil e esse ano também a gente vai gravar o “Aline 20 anos” em comemoração a todos esses anos de dedicação, de ministério, de frutos que a gente colhe durante todos esse anos, é um presente que quero dar para meu pais (Pastor Ronaldo, Pastora Sandra) e é um trabalho que é da AB Records. Eu tenho aprendido muito a honrar meus pais que sempre se dedicaram, meu pai principalmente sempre investiu muito na minha vida, semeou muito na minha vida e esse momento é muito especial, é especial pra mim, mais acho que é muito mais especial pra ele, então eu quero dar isso de presente ao meu pai por honra, por respeito, por amor, por reconhecimento. Quero agradecer também a minha gravadora por ter me cedido gentilmente pra fazer esse projeto do Aline 20 anos e dar isso de presente ao meu pai. Então estamos muito felizes e estamos caminhando. Estão todos na expectativa!! As crianças na expectativa do cd e o dvd infantil que está maravilhoso com um figurino maravilhoso e eu com uma barriga linda gravando com as crianças (Vai ser o máximo!). É um trabalho marcante, um trabalho diferente de todos os outros que já fiz e estamos à mil por hora. A MK está apostando e investindo com muita vontade nesse CD e DVD e a gente crê que esse projeto vai ser para sacudir a criançada e as famílias brasileiras de uma forma geral, então estamos felizes e meus próximos passos serão esses! Vou voltar a brincar de boneca, só que agora de verdade cuidando da minha princesa Maria Catherine e estou em festa, esse ano tanta coisa aconteceu na minha vida e eu creio que muito mais está pra acontecer, grandes desafios estão pra chegar, principalmente nesses próximos 10 anos, nós entramos numa nova década, e meus próximos 10 anos serão anos de muita colheita, muita benção de Deus em nome de Jesus.

Bate-Bola:

Uma comida… Lasanha
Um lugar… Minha casa
O que mais te irrita… É muito difícil me deixar irritada, muito difícil, tem que ser uma coisa muito séria pra me tirar
do sério.
O que mais te alegra… Saber que não há limites pra aqueles que sabem quem são e que reino eles representam, porque certamente se eles souberem quem são e que reino eles representam, eles terão grandes oportunidades de conquistas e vitórias em sua vida.
Um hobby… Sei lá! Mas voltei a brincar de boneca, comprando roupinha, laço, sapatinho pra combinar tudo bonitinho, é uma delicia!
Uma frase… Nunca subestime o poder de uma semente
A família é… O projeto mais lindo de Deus! Valorize a sua!
O segredo da felicidade… É ter o Jesus vivo dentro de nós!

Nós agradecemos o carinho e atenção da Aline Barros conosco. E você que tem alguma sugestão de entrevista, mande-a pra nós através do tadeuribeiro@portaldotrono.com

Tadeu Ribeiro
tadeuribeiro@portaldotrono.com
Colaborou Gustavo Barros.

Sobre o Autor

Tadeu Ribeiro

Tadeu Ribeiro é editor-chefe e fundador do Portal Diante do Trono. Atualmente é estudante de Direito na Universidade Federal de Campina Grande. Apaixonado por Deus, pela música e pela informação. Filho, irmão, e servo do Deus altíssimo. Um chamado que está sendo atendido, e edificado milhões de vidas no Brasil e no mundo.