Entrevista Exclusiva Com Júnior Monteiro

O Portal Diante do Trono entrevistou a figura dos bastidores do Diante do Trono mais conhecida e, sem dúvida, a que mais trabalha para que os eventos do Diante do Trono aconteçam da forma espetacular que acontecem. Júnior Monteiro respondeu as nossas perguntas e revelou alguns segredos dos bastidores do ministério Diante do Trono e também alguns pontos de sua vida pessoal. Confira:

Portal DT: Explique pra quem não sabe sobre as funções que você exerce no Diante do Trono.
Júnior: Sou responsável pela administração do Diante do trono e cuido também da Banda fazendo o papel de produtor da banda.

Portal DT: No Diante do Trono, quais são os momentos mais turbulentos que o grupo passa rotineiramente?
Júnior: Sempre antes de congressos e principalmente de gravações passamos por lutas e dificuldades maiores, podemos dizer que existe uma sazonalidade de tribulações nas épocas desses projetos, não afirmo que não enfrentamos problemas em outras épocas, mas nesse período já é esperado.

Portal DT: Qual foi a gravação mais difícil de se realizar?
Júnior: A parte técnica toda é de responsabilidade do André Espíndola, que é nosso engenheiro de som e cuida de tudo pertinente a parte técnica, a produção executiva é minha e todas tem um grau de dificuldade, entretanto Principe da Paz e Esperança foram realizados com muita batalha, mas os resultados finais de ambos foram maravilhosos!

Portal DT: Deixando o trabalho de lado, como o louvor faz parte de sua vida espiritual?
Júnior: Faz parte integral, Louvar ao Senhor é uma ferramenta multifuncional de benefícios inúmeros e essenciais em uma vida Cristã, procuro sempre em todas as circunnstâncias estar ouvindo, entoando ou até mesmo com um louvor em mente para assim estar sempre pensando em algo do Alto, não creio que podemos ter um relaciono pleno com Deus sem Louvor.

Portal DT: O que você costuma ouvir?
Júnior: Ouço Third Day, casting crows, jars of Clay, Vinyard, Ludmila Freber, Asaph Borba, Adhemar de Campos, curto muito Hinos…

Portal DT: Se não fizesse parte da equipe do Diante do Trono, o que você queria ser?
Júnior: Faria o que faço com certeza, mas em outro lugar, sou advogado e produtor então estaria fazendo produção artística em outro lugar e advogando também, mas no DT é infinitamente mais prazeroso e edificante, não me vejo conseguindo fazer o que faço com a mesma satisfação em outro lugar, estou aqui desde 2003.

Portal DT: Tem algum sonho que ainda não se realizou?
Júnior: Sim, e creio que sempre teremos, sonho em fazermos eventos grandes e com resultados sociais na África e termos mais trabalhos similares ao da Índia em outros países.

Portal DT: Você sabe bem como é a rotina de um ministério de louvor, o que você deixaria como mensagem para quem está pensando em começar um ministério de louvor na igreja?
Júnior: Cuide de seu coração e seja fiel ao propósito que Deus designou aos Levitas a todo preço.

Bate-Bola:

Um lugar: Minha casa
O que mais te deixa feliz: Fazer parte e concretizar um projeto Divino
O que mais te irrita: Problemas dentro do próprio Reino e corpo de Cristo no que tange a relacionamento
Uma frase: A soberba precede a ruína
Uma música: Exaltado do DT
Uma comida: Churrasco
Um referencial: Indubitavelmente meu pai (Jurandy Monteiro)
O segredo da felicidade: Estar e fazer a vontade de Deus.

Agradecemos o Júnior pelo apoio e atenção a nossa equipe, seguimos juntos no propósito de alcançar vidas pra Jesus.

Envie sua sugestão para pautas no endereço [email protected]
Até a próxima!

Tadeu Ribeiro
[email protected]