Entrevista: Nívea Soares gravará novo CD e lançará livro este ano

nívea-soares

Hoje o Portal do Trono traz uma entrevista exclusiva feita com uma das maiores vozes da música evangélica nacional, a cantora Nívea Soares. Ela começou seu ministério no Diante do Trono e hoje faz shows por todo o Brasil e pelo mundo, emplacando vários sucessos como “Rio” e “Não há nenhum Deus como Tu” e vendendo milhões de discos. Ao mesmo tempo, a simplicidade e humildade da cantora são uma verdade inspiração. Ao Portal do Trono, Nívea falou sobre suas gêmeas, seu ministério, a música atual e os projetos para este ano. Confira na íntegra:

Nos últimos dois anos você passou por experiências marcantes e profundas em sua vida pessoal. Num dado momento perdeu o bebê que esperava e no outro se descobre mãe de gêmeas. Como você lidou com tudo isso?
Nívea Soares: Tudo isso foi um exercício muito grande da nossa confiança em Deus. Perder não é nada fácil, mas as perdas fazem parte da vida. Precisamos saber lidar com elas de forma que elas não nos amargurem, mas que tornem nosso coração mais maleável.e nos façam amadurecer em nosso relacionamento com Deus e com o próximo.

Que mudanças a maternidade (dupla, ainda por cima) trouxe para o seu ministério?
Nívea: Com bebês em casa tudo muda. Elas são totalmente dependentes e eu faço questão de participar dessa fase tão maravilhosa bem de perto. Elas estão crescendo rápido. Reduzi o número de viagens para poder cuidar das meninas. É um desafio e um aprendizado diário. Corro o dia todo (risos) como todas as mães.

E se a Alice e a Isabela quiserem seguir carreira musical no futuro?
Nívea: Ainda não pensei nisso. Elas amam música, mas seguir carreira é um futuro distante. Melhor pensar em um dia de cada vez. Apenas oro para que elas tenham uma experiência profunda com Jesus, o mais rápido possível. Sei que filho de crente não é crentinho.

O sonho de ser mãe já se concretizou. O que ainda falta?
Nívea: Deus tem feito mais do que jamais poderíamos sonhar. Mas creio que um dos sonhos que gostaria de ver concretizado é o de viver um avivamento verdadeiro no Brasil. Algo que esperamos, mas que ainda não vimos.

Tem planos de algum projeto musical para 2015? O que você pode adiantar?
Nívea: Estou escrevendo um livro que fala um pouco da minha história e do meu testemunho. Creio que será abençoador para muitos. Tenho recebido novas canções e creio que, se Jesus permitir, gravaremos um novo projeto neste ano. Orem por nós!

Agora com as meninas, não surgiu nenhuma ideia de fazer um álbum para crianças?
Nívea: Com certeza minha trilha sonora em casa mudou bastante (risos). Os CDs Crianças Diante do Trono e Três palavrinhas são os mais tocados, as meninas amam! A hora do banho então… é a hora de destampar o baú de musicas velhas que vão dos hinos do cantor cristão até as canções infantis atuais. Faço musiquinhas para tudo, acho que é coisa de mãe mesmo. Mas não penso em gravar nada infantil por enquanto.

Nívea, você é elogiada por não possuir um cachê tão alto como de muitos cantores evangélicos. O que você acha sobre a cobrança de valores altos por muitos cantores e bandas? Isso não dificulta a evangelização?
Nívea: Creio que cada um tem seu critério, baseado no tamanho da sua estrutura pessoal e ministerial, não me cabe julgar ninguém. No nosso caso procuramos nos manter sempre pequenos, para que as nossas necessidades não sejam empecilho para as pessoas nos levarem. Quem é evangelista de verdade, evangeliza aonde mora e em qualquer lugar aonde está, independente da estrutura ou da música. Nossa consciência para com o Senhor precisa estar limpa neste sentido. A principal questão é: o que fazemos com o dinheiro que temos recebido? O reino está sendo edificado? Ou estamos trabalhando meramente para o enriquecimento próprio? A que deus estamos servindo?

O que tem tocado no seu iPod ultimamente?
Nívea: Entre as diversas musicas infantis, no meu pouco tempo livre as vezes ouço Bethel Church, Misty Edwards e Jake Hamilton. Amei o ultimo CD do Jake, está muito bíblico, delicioso de ouvir.

Se Jesus voltasse hoje, Ele iria ficar feliz com a Igreja que iria encontrar?
Nívea: Talvez a instituição religiosa, que chamamos igreja, não esteja totalmente incluída entre aqueles que são a noiva de Cristo. Dentro dessa instituição percebemos divisões, escândalos, heresias, confusões, etc. A igreja só vai subir por causa da graça dele e nunca por seus próprios méritos. A questão é se estamos nos apoderando desta graça ou não.A graça nos capacita a sermos santos como Ele é santo. A Bíblia nos garante que a noiva do Cordeiro estará pronta e vestida com vestes de justiça para o grande dia. A igreja vai muito bem, obrigada! Estou confiante não pelo que tenho visto, mas porque o Espírito Santo está trabalhando para que ela esteja pronta naquele grande dia. Confio nele.

Deixe uma mensagem para os nossos leitores que têm um carinho especial por você e seu ministério…
Nívea: Jesus é o fundamento da igreja e precisamos entender que só ele nos basta. É preciso entender a urgência de buscar o Senhor de todo o coração e entendimento enquanto há tempo. Jesus está voltando.
“Ele (Jesus) é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste”. Colossenses 1:17

Tadeu Ribeiro
[email protected]