Espírito de Dercy Gonçalves apaga luzes do Programa do Gugu

20160202112624583539iO apresentador Gugu Liberato voltou ontem (03) à TV brasileira com seu programa na Record. Como sempre, Gugu gosta de polemizar em suas estreias, seja com entrevistas aguardadas (Goleiro Bruno, Suzane etc), seja com reportagens curiosas. Dessa vez ele optou por abrir o túmulo de Dercy Gonçalves, que morreu em 2008. O “propósito” do quadro foi mostrar se o caixão de Dercy foi enterrado em pé ou deitado (segundo uma lenda ele foi enterrado em pé).

A família autorizou a abertura do mausoléu, e a filha de Dercy, inclusive, acompanhou a gravação de perto. Gugu passou 70 minutos para abrir o túmulo, dar uma rápida olhada e dizer que ele estava deitado. Sem conseguir explicar ao telespectador qual a necessidade de uma matéria daquela.

Passado o quadro, a dupla sertaneja Bruno e Barreto começou a cantar no programa, até que a luz do estúdio apagou do nada, deixando todos no escuro. A dupla permaneceu cantando, até que Gugu interrompeu e chamou o intervalo comercial.

Não foi preciso mais nada para que muitos internautas começassem a comentar que o espírito de Dercy Gonçalves estava zangado pelo fato do apresentador ter aberto seu túmulo, num ato considerado desnecessário pela imprensa em geral, e um desrespeito à memória de Dercy.

“É isso que dá ficar brincando com a imagem de alguém tão alegre como foi Dercy. Se ela foi enterrada em pé ou deitada não muda nada na minha vida. Tomara que ela continue assustando todos os outros programas dele”, escreveu uma internauta.

Assista:

Fantasmas existem?
Para a Bíblia os fantasmas existem, mas não se comunicam com os vivos. Os espíritos ficam descansando, segundo o que Jesus disse, em lados separados: uns no seio de Abraão e outros sofrendo, esperando o dia do juízo final. A parábola que exemplifica esse tema é a do rico e Lázaro (Lucas 16:19-31), que se reconheceram após morrerem (Lázaro estava no seio de Abraão e o rico sofrendo por ter sido mal em vida). Saiba mais.

Tadeu Ribeiro
[email protected]