Festival Promessas gravado no Canta Recife será exibido neste sábado na Globo Nordeste

A Rede Globo resolveu investir pesado este ano no público evangélico, em ascensão no país. Ano passado, a emissora produziu o especial “Festival Promessas” que foi ao ar em dezembro como especial de fim de ano no canal. Mesmo sem patrocinadores, a Rede Globo arcou com as despesas e obteve um saldo positivo de audiência em todo o Brasil. A atração liderou em todos os estados e chegou a dar quase 30 pontos em Salvador.

Este ano, o Festival Promessas terá 4 edições, onde 3 serão regionais e 1 à nível nacional. A primeira edição já foi gravada no último sábado em Recife, durante o tradicional “Canta Recife 2012”. As outras edições regionais serão gravadas em Brasília e Belo Horizonte, com datas e cantores a serem definidos ainda. Essas edições regionais serão exibidas somente nos estados em que forem gravadas. A edição de Recife, que foi gravada há alguns dias atrás, e contou com a participação de Thalles Roberto, André Valadão, Pregador Luo, Ao Cubo e Oficina G3, será exibida neste sábado, dia 02, somente através da Globo Nordeste, a partir das 14:45h da tarde, e poderá ser assistida por todos os nordestinos que possuam a programação da Globo Nordeste. O esquema de exibição também será adotado para as edições de Belo Horizonte e Brasília, sendo as mesmas exibidas somente nas emissoras locais da Globo, em datas e horários ainda a serem anunciados.

A edição nacional será gravada em São Paulo, em data indefinida ainda, e será exibida como especial de fim de ano, para todo o Brasil, na Rede Globo, seguindo o mesmo ritmo do ano passado. A GEO Eventos, empresa das Organizações Globo responsável pela produção do festival, disse ao Portal Diante do Trono que não possui uma lista de nomes definidos para as próximas edições regionais e a nacional do especial. No entanto, Leonardo Ganem, presidente da GEO Eventos, confirmou via twitter que a Cassiane e a Fernanda Brum já estão confirmadas em uma das gravações. Em breve a GEO promete divulgar a lista completa dos ministérios que estarão na edição nacional e nas regionais deste ano, além das datas e locais dos eventos.

Tadeu Ribeiro
[email protected]