Filho de Eyshila é enterrado no Rio de Janeiro

matheus eyshila enterroMatheus Oliveira, 17, foi enterrado na tarde desta quarta-feira no Cemitério Jardim da Saudade de Sulecap, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, após ser vítima de meningite viral. Ele estava internado há 6 dias no Hospital Samaritano, também no Rio.

Anteriormente, a família havia dito que não haveria velório, mas a cerimônia começou por volta das 14h15 de hoje (15), e foi realizada num pátio improvisado por conta da quantidade de pessoas que compareceram ao local. Estavam presentes, além da família, amigos mais próximos, como as cantoras Aline Barros e Fernanda Brum, melhores amigas de Eyshila. Nívea Soares, Bruna Karla, Flor de Lis, Pâmela e outras cantoras do segmento também compareceram. Amigos de escola de Matheus também participaram do momento, alguns vestindo o fardamento da instituição.

Muito abalada, Eyshila citou Romanos 8: “Estou certa que nem a morte, nem a vida, nem o presente e o porvir, nada nos separa do amor de Deus e que, na eternidade, vou ver meu filho. Agradeço a Deus acima de todas as coisas, porque a vontade Dele é soberana”. Mesmo diante da dor, ela cantou sua canção “Tu és Fiel”, sucesso até hoje nas igrejas brasileiras.

aline barros eyshila enterro matheus

A cerimônia foi realizada pelo pastor Silas Malafaia: “Nós não falamos para o morto, mas para os vivos. Deus nos ama e Ele está vivo. Nada nos separa desse amor. Onde quer que estejamos. A morte do Matheus está salvando vidas, muitas pessoas passaram a orar, estão crendo em Deus. Eu sei que essa é uma perplexidade que ultrapassa nosso entendimento. Perdas doem, nós temos que chorar, mas tenho certeza que Deus tem um propósito na vida dessa família. Vamos orar e consolar a família, mas nós sabemos que Matheus já está bem e com Jesus” disse ele antes de orar.

Por volta das 15h20, o corpo começou a ser sepultado, deixando o filho mais novo Lucas inconsolável. Ele foi amparado por Fernanda Brum. Enquanto o caixão descia, Eyshila disse: “Sei que o coração de todo mundo aqui está doendo, mas também sei que as orações de todos estão sendo ouvidas, que nosso clamor está subindo. O Senhor me deu, o Senhor tomou, louvado seja o nome do Senhor”. Matheus foi enterrado ao lado do avô José Santos, pai do Pr. Odilon.

Tadeu Ribeiro
[email protected]
com informações Ego.