Filme de Pernambuco sobre música gospel é indicado ao Festival de Cinema de Berlim

Um filme gravado na Mata Sul de Pernambuco, dirigido por Bárbara Wagner e Benjamin de Burca, vai representar o Brasil no Festival Internacional de Cinema de Berlim, na Alemanha. “Terremoto Santo”, com temática evangélica, já conseguiu um feito e tanto ao ser indicado. As informações são do Diário de Pernambuco.

O curta-metragem explora a estética e os caracteres sociais da música gospel pentecostal na cidade de Palmares, onde foi gravado. Segundo a sinopse do trabalho, “a liturgia dos cultos evangélicos é especialmente musical nessa região da Zona da Mata, marcada pela história da cana-de-açúcar e habitada por jovens que buscam nos cantos de louvor uma forma de trabalho”. A história tem 19 minutos de duração. Foram feitas parceiras entre os diretores e uma gravadora evangélica local.

Bárbara Wagner já trabalhou em outros projetos de cunho religioso, como a série fotográfica “Crentes e pregadores”, que explorou em 2014 o crescimento dos evangélicos no cenário brasileiro. O Festival Internacional de Cinema de Berlim é um dos mais tradicionais do mundo cinematográfico, e entregará seus ursos de ouro (nome do troféu) para os grandes vencedores em uma festa que vai do dia 15 ao dia 25 de fevereiro deste ano.

Tadeu Ribeiro
[email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *