Filme mostrará face oculta de Maria Madalena com Jesus Cristo

Maria Madalena, sem dúvidas, é uma das figuras mais misteriosas da Bíblia Sagrada. Tudo pelo fato de que ela não é muito descrita em detalhes. O que se sabe apenas é que Jesus a libertou de 7 espíritos malignos, segundo descrição de Lucas 8:1,2. Além disso, ela esteve presente durante o julgamento e morte de Cristo, e foi uma das primeiras testemunhas de sua ressurreição.

Filme Maria Madalena estreará em breve no Brasil.

Ela sempre foi tratada como uma mulher adúltera pela maioria dos cristãos, embora não exista base bíblica que comprove tal fato. Outros ainda chegam a afirmar que ela, na verdade, foi esposa de Jesus Cristo, com quem teve filhos, outra informação sem base teológica. Em 1896, durante expedições, foram encontrados textos de um novo evangelho, atribuído a ela. Nas mensagens é possível ver que Maria Madalena seguiu o messias e seus apóstolos nas caminhadas evangelísticas, e foi uma fiel devota.

Nesse contexto, em 15 de março deste ano, a Universal Pictures lançará mundialmente o longa “Maria Madalena”, que trará uma visão cinematográfica da vida de uma das mais leais seguidoras de Jesus Cristo, abordando como ela venceu os preconceitos da época para, como mulher, tomar posse de seu lugar ao lado do enviado de Deus para salvação dos homens. A história irá retratar as inúmeras barreiras que a personagem principal, interpretada por Rooney Mara, enfrentou para viver sua fé. Desde machismo dos apóstolos, até a resistência da sociedade da época e sua própria família. Jesus será interpretado pelo ator Joaquin Phoenix.

O trailer já está disponível, confira:

Portal do Trono fez um levantamento dos principais títulos cristãos a serem lançados este ano no Brasil. São muitas novidades, e para conferir é só clicar aqui.

Tadeu Ribeiro
[email protected]