Confira os filmes cristãos que serão lançados no Brasil em 2018

O mercado de filmes voltados para o público cristão vêm crescendo vertiginosamente ao longo dos últimos anos. Depois de sucessos clássicos como “Prova de Fogo” e “Desafiando Gigantes” na última década, as empresas de Hollywood começaram a ver a grandiosidade e abrangência que esse segmento possui, e por isso começaram a investir em novos títulos, que chegarão ao Brasil neste ano. Confira abaixo as novidades sobre os filmes cristãos de 2018.

Filmes cristãos com lançamentos para 2018

Durante uma conferência realizada na última sexta-feira (31) no Rio de Janeiro, a 360 WayUp, empresa responsável pelo marketing e assessoria dos longas cristãos aqui no Brasil, mostrou aos seus assessores, que estão espalhados pelo país, os lançamentos confirmados para este ano nos cinemas brasileiros. Pelo menos 4 estreias são esperadas. A mais aguardada é a da série “Deus não está morto”, que está em seu 3º filme. E embora não haja previsão de data certa para sua chegada ao Brasil, o longa deve estrear dia 30 de março nas telas dos Estados Unidos.

Outro que está sendo bastante aguardado é o “Eu só posso imaginar”, que conta a história real do vocalista Bart Millard da banda evangélica MercyMe, e que enfrenta uma forte resistência por parte de seu pai, que não concorda nem apoia o amor que o filho tem pela música. A história rendeu a canção “I can only imagine”, que dá nome ao filme, e que já foi regravada inclusive por artistas gospel brasileiros. Os assessores presentes na conferência realizada pela distribuidora, puderam assistir a produção na íntegra com exclusividade, para se prepararem para o respectivo lançamento, que ocorrerá no mês de maio pela Paris Filmes.

É claro que os filmes biográficos de personagens bíblicos também marcarão presença esse ano. Além da história de Sansão, o homem mais forte da Bíblia, outro grande nome ganhará vida nos cinemas: Paulo de Tarso. O filme “Paulo – Apóstolo de Cristo” será, inclusive, estrelado por Jim Caviezel, que ficou famoso após interpretar Jesus no grande sucesso “A Paixão de Cristo” dirigido por Mel Gibson.

O diretor da agência 360 WayUp destaca que está ansioso para ver os lançamentos nos cinemas brasileiros, e acredita no poder de transformação que essas histórias carregam: “Estamos ansiosos em poder trazer ao público projetos que tem alcance imensurável e vão, com certeza, impactar nossa nação”, disse.

Tadeu Ribeiro
[email protected]