TV Globo irá exibir cena de adolescentes lésbicas transando em “Malhação”

A TV Globo vai ousar mais uma vez na questão LGBT. Depois de exibir essa semana o primeiro beijo gay da novela teen ‘Malhação’, a emissora promete ir mais fundo no debate da questão homoafetiva.

Protagonistas do beijo lésbico que deu o que falar, as personagens Lica (Manoela Aliperti) e Samantha (Giovanna Grigio) irão contracenar novamente em uma cena polêmica, onde será sugerido que as duas acabaram de ter uma relação sexual.

O tema é apontado por muitos educadores como sendo um importante debate necessário nos dias de hoje, já que é crescente no Brasil o número de homossexuais que estão se descobrindo e assumindo sua identidade publicamente, dentre estes muitos adolescentes, que sofrem resistência na maioria das vezes em casa, e quando não são mortos, são expulsos dos lares.

A novela adolescente também adicionará um novo personagem gay, segundo o Na Telinha, Gabriel (Luis Galves), filho de Roney (Lúcio Mauro Filho), irá ser rejeitado pelo pai ao se assumir homossexual. Ele também sofrerá bullying dos colegas na escola, o que levanta outra discussão importante nos dias de hoje, sobre a tolerância em lugares públicos.

Embora encontre resistência nos setores religiosos mais conservadores, especialmente evangélicos, a TV Globo não pretende voltar atrás, e garante que uma de suas premissas institucionais é o apoio à diversidade e a luta contra qualquer tipo de preconceito. Campanhas nacionais da emissora, com o tema “Tudo começa pelo Respeito”, aborda, nos intervalos comerciais da programação, temas como a homofobia e a intolerância religiosa.

Tadeu Ribeiro
[email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *