Hillsong se apresenta em cadeia pública dos EUA: “Experiência memorável”

Os australianos do grupo gospel Hillsong United receberam uma carta de um preso na prisão de Folsom, na Califórnia. A carta do preso detalhava como ele havia vindo a Cristo através das músicas do ministério Hillsong. Isso encorajou muito a banda, por isso decidiram ir a prisão para visitar o novo amigo e louvar com os prisioneiros.

“Eu nunca sonhei que eu iria te ver”, disse o preso aos membros da banda Jonathon Douglass, Taya Smith e Matt Crocker. “É inacreditável”.

O autor da carta, que se chama Lothar Preston, disse que a melhor coisa que aconteceu na prisão foi quando eles tiveram acesso ao canal de TV da Hillsong. “Um dia na minha cela, ouvi o concerto de Miami e a música me tocou de uma forma que nunca mais fui o mesmo”.

Preston explica também que a música de Hillsong lhe ensinou a conhecer “o Espírito Santo, a graça e saber o quanto Deus me ama.”

Douglass compartilhou como a banda esperava alcançar pessoas de todas as maneiras possíveis e até de formas que eles nem imaginavam.

Além de conhecer o preso que lhes escreveu a carta, a banda passou algum tempo com os prisioneiros, cantando louvores. “Estou seguro em dizer que acabamos de ter uma das experiências mais loucas e memoráveis ​​de nossas vidas”, conclui Douglass após a visita a Folsom. Para ele, o que viram foi “adoração de verdade”.

Em outro vídeo, eles mostram como foi a apresentação na prisão feminina de West Virginia.

Em ambas as apresentações eles tiveram o apoio do ministério God Behind Bars [Deus por trás das grades], que lhes ajudou nos contatos. Refletindo sobre a experiência, os membros da United citaram as palavras de Jesus que os estimulou: “Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver” (Mateus 25:36).

(Gospel Prime)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *