Hoje cristão, ex-muçulmano com câncer vê “anjos” aliviando sua dor em hospital

Na luta contra o câncer de estômago, o apologista cristão Nabeel Qureshi teve uma experiência sobrenatural com Deus no momento em que ele sentiu a “pior dor de sua vida” durante o tratamento.

Qureshi, que é um ex-muçulmano convertido ao cristianismo, disse que os médicos inseriram um stent (pequena prótese em formato de tubo) em seu corpo para induzir a alimentação. “Era um procedimento de emergência, porque eu não tinha comido por mais de uma semana”, disse ele em um vídeo registrado a partir da cama do hospital.

Na manhã seguinte, o stent foi desalojado do estômago se movimentou para o esôfago, causando uma dor extrema em Nabeel. “Eu só vomitava sangue enquanto me levavam para a emergência. Eu estava com uma dor traiçoeira. Eu nunca senti ou imaginei uma dor como essa antes. Era como se algo dentro de mim estivesse tentando explodir”, relatou.

O pequeno tubo ficou alojado na garganta de Nabeel por 60 horas antes de ser removido pelos médicos. Enquanto sentia uma dor intensa, o ex-muçulmano pôde perceber a presença de Deus.

“Enquanto eu encarava a pior dor, eu ouvi vozes de tranquilidade. Não sabia se era a minha cabeça por causa da dor ou se o Senhor estava falando comigo”, disse ele. “Mas eu senti uma presença que, apesar de não estar fisicamente lá, eu sabia que havia uma presença lá”.

As dúvidas do evangelista se tornaram certezas e ele soube que anjos foram enviados por Deus. “Alguns amigos vieram orar por mim e eu estava pensando: ‘Eles colocaram as mãos na minha cabeça? Eles colocaram as mãos no meu estômago?’ Eu olhava para ver o que estavam fazendo, mas eles estavam de mãos dadas. Só que eu senti mãos na minha cabeça e no meu estômago. Eu pensei: ‘O Senhor me enviando anjos?’”, relata.

Com base em sua experiência, Nabeel observa que Deus se faz presente em meio “as piores dores da vida. “Deus estará lá. Ele enviará o Seu consolo, seja através do ministério de anjos ou através de Sua própria voz. Ele estava lá para mim e não acho que eu sou especial, então Ele também estaria lá para você, se você estivesse passando por algo assim”.

Falando sobre o tratamento, Nabeel afirmou que em breve os médicos irão inserir um novo tubo para que ele pare de perder peso, volte a se alimentar e inicie seu processo de recuperação. “Eu estarei no hospital pelo menos por mais alguns dias, então eu apreciaria suas orações constantes”, pediu.

(Guiame)