Homem se oferece para orar por idosa mas acaba furtando sua carteira

Um caso atípico aconteceu na última quarta (07) em Jaru, Rondônia. Uma idosa acabou sendo furtada por um homem que se ofereceu para orar por ela.

Idosa é furtada em sua residência. Imagem ilustrativa

A vítima relatou que o indivíduo entrou no quintal de sua casa, e disse a ela que iria falar de Deus e interceder pela vida dela. Pediu então que ela se sentasse em uma cadeira de balanço e relaxasse. O criminoso utilizou, então, um óleo para passar na cabeça da idosa enquanto orava por ela, ocasião em que ela acabou pegando no sono.

Após perceber que a senhora estava bastante entregue e adormecida, o meliante pegou a carteira da mesma, com 350 reais, e acabou fugindo correndo após perceber que ela estava acordando.

Após o incidente, a mulher ligou para a Polícia Militar para noticiar o ocorrido. Foram enviadas viaturas, mas ninguém foi localizado. A vítima reconheceu o assaltante através de fotos, já que a polícia já tinha conhecimento de outros golpes de mesma natureza pela região, e já teria, inclusive, prendido o suspeito pelos mesmos delitos de furto.

Depois do reconhecimento, a polícia realizou outras rondas, mas ninguém foi encontrado. O caso foi registrado, então, na Unis (Unidade Integrada de Segurança).

Tadeu Ribeiro
[email protected]
Com informações do G1.