Justin Bieber confirma pausa na carreira para cuidar de sua fé: “Reconstruir meu caráter”

O cantor Justin Bieber se pronunciou pela primeira vez depois de cancelar os 14 shows restantes de sua turnê, Purpose, e anunciou que sua carreira está para se dedicar a amadurecer e se dedicar à fé.

O jovem artista usou o Instagram para explicar sua decisão, e começou o texto demonstrando que é grato pelo tempo na estrada e pelas experiências: “Eu sou tão grato por essa jornada com todos vocês. Eu sou grato pelas turnês, mas eu sou mais grato ainda por passar por tudo isso ao lado de vocês”, escreveu.

Justin Bieber reconheceu também que sua imaturidade o levou a cometer erros e machucar pessoas: “Eu deixei minhas inseguranças tomarem o melhor de mim, eu deixei meus relacionamentos quebrados guiarem a maneira que eu agia com as pessoas e as tratava. Eu deixei a amargura, a inveja e o medo tomarem conta da minha vida. Eu sou extremamente abençoado de, nos últimos anos, ter pessoas que me ajudaram a reconstruir o meu caráter e me lembrar do que eu sou e o que quero ser!”, desabafou.

A decisão de suspender a carreira para se dedicar a essa jornada de fé e autoconhecimento foi pensada como forma de não sucumbir ao sucesso: “Cancelar essa turnê agora sou eu dizendo que quero ser sustentável. Quero que minha carreira seja sustentável. A minha mente, coração e alma também precisam ser sustentáveis. Então eu poderei ser o homem que quero ser, o marido que algum dia eu gostaria de ser, e também o pai que quero ser”, concluiu.

Mudança
As declarações de Justin Bieber se alinham à nota divulgada por seu agente, Scooter Braun, que afirmou no final de julho que “a alma e o bem-estar” do cantor eram prioridade, e que sua decisão se devia a isso.

Na ocasião, o site TMZ informou que o artista se dedicaria à sua fé cristã. Aconselhado pelos pastores Judah Smith, da City Church, e Carl Lentz, da Hillsong em Nova York, Justin Bieber tem dado diversas declarações sobre a importância do Evangelho em sua vida, como na ocasião do show beneficente em Manchester, pós-atentado terrorista.

Agora, o mesmo TMZ informa que Bieber decidiu que a suspensão da carreira será de ao menos dois anos. Em ambas as ocasiões, o portal de celebridades dos Estados Unidos não foi desmentido pela equipe que cerca o cantor.

(Gospel+)