Mãe de Kaysar do BBB pede a Deus que filho vença programa

Diana Dadour, mãe do sírio Kaysar, participante do Big Brother Brasil 18 da TV Globo, mandou um recado para o filho diretamente da Síria, onde mora. Na mensagem, exibida pelo TV Fama ontem (15), ela diz que pede a Deus para que o filho vença o programa global, e fature o prêmio de 1,5 milhão pagos ao vencedor, descontados os impostos.

Família de Kaysar na Síria

“Que Deus faça com que ele tenha muito sucesso em tudo aquilo que fizer por merecer. Que ele vença! Tomara que ele ganhe [o programa]”, disse ela, direto de Aleppo. Em outro trecho lembrou ao filho: “Nunca perca a humildade porque, a partir do momento que você perder a humildade, perderá toda sua riqueza”.

Diana está numa região que é alvo direto da ação de terroristas, que atuam na guerra da Síria. Os pais de Kaysar se encontram na região, enquanto sua irmã está refugiada no Líbano. Kaysar e a família não se veem a pelo menos 8 anos em decorrência da guerra. Ele veio para o Brasil e começou a trabalhar como garçom, até ser descoberto por um olheiro da Globo para participar do reality show. Favorito ao prêmio, ele já disse que caso vença irá utilizar o dinheiro para resgatar sua família da guerra síria, e trazê-los ao Brasil para morar com ele.

A guerra na Síria está amedrontando o mundo todo. Principalmente depois que a ONU anunciou que, só neste ano, mais de mil crianças morreram, vítimas da violência terrorista. Diversos direitos civis de milhões de pessoas continuam a sofrer ameaças constantes, incluindo o direito à expressão religiosa, de locomoção, à educação, saúde, lazer e, principalmente, à vida.

Tadeu Ribeiro
[email protected]