Malafaia declara apoio ao filho de Bolsonaro para o senado do RJ em 2018

O pastor Silas Malafaia, segundo a coluna Expresso, da Época, declarou apoio a Flávio Bolsonaro (PSC) ao Senado pelo Rio de Janeiro. Flávio foi candidato à prefeitura do Rio de Janeiro ano passado, mas acabou derrotado. Em um dos debates, promovido pela Bandeirantes, o candidato chegou a quase desmaiar ao vivo tentando responder perguntas de seus oponentes (foto acima).

Essa escolha é baseada em questões ideológicas, mas também eclesiásticas. Flávio é evangélico, membro da igreja batista. “A esquerda tem seus valores, também tenho os meus”, disse Malafaia.

Por enquanto, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo não decidiu para quem dará seu apoio para a Presidência da República. Meses atrás, ele declarou sobre o prefeito de São Paulo, o tucano João Doria, a quem considera mais experiente. “Um presidente precisa ter três qualidades: competência administrativa, competência política e integridade. No momento, acho que o Doria é o candidato que preenche os três requisitos. Ao Bolsonaro, ainda falta competência administrativa e competência política”, apontou.

No momento, Dória não é o candidato do PSDB, que deverá confirmar o nome do governador de São Paulo Geraldo Alckmin.

Ao mesmo tempo, Malafaia não descarta totalmente apoiar Jair Bolsonaro, cuja esposa é membro da igreja de Silas.

A família Bolsonaro pretende contar com o apoio das principais lideranças evangélicas do país. Um dos principais nomes cotados para ser vice de Jair é o do senador Magno Malta (PR/ES). O que pesa contra Bolsonaro tem sido seu despreparo evidente em várias áreas, principalmente ligadas a economia. O deputado parece não dominar quase nada sobre o assunto, deixando tudo a cargo de sua equipe, o que não é bom para a figura de um presidenciável, que deve conhecer o mínimo sobre todas as áreas de governo, principalmente a econômica.

(Gospel Prime)