MC Bola de Fogo torna-se evangélico e abre clínica de reabilitação para viciados

Você não deve conhecer Bruno Lucena. Mas MC Bola de Fogo com certeza já deve ter passado pelos seus ouvidos. A música “Atoladinha”, gravada em 2006 com Tati Quebra Barraco foi uma das músicas mais tocadas do ano. À época no consumo do álcool e drogas, hoje ele é evangélico e coordena uma clínica de reabilitação para viciados em Guarapari – ES, onde mora. As informações são do jornal Gazeta Online.

A conversão para o protestantismo se deu 8 anos atrás. Bruno diz que se livrou “da vida desregrada, fora da lei e sem salvação”, e hoje ajuda 47 pessoas na clínica de reabilitação, que também é sua fonte de renda. Imerso no tráfico desde os 14, Bruno lembra que entrou no evangelho depois que começou a dar palestras em escolas e presídios, e lançou um CD gospel, “Bruno Resgatado”.

Disse também que não suportava mais sofrer com as drogas: “Cansei. Não aguentava mais o cansaço que a droga causava no meu corpo. Nesse meio de funk, é muito comum as festas, por exemplo, serem regadas a álcool, drogas e prostituição. Acabei me envolvendo e me arrependo disso”, lembra.

Hoje ele conclui que não é fácil largar o vício, por experiência própria, e pelo que vê na clínica onde trabalha: “É muito difícil largar a droga. Mas é o que eu digo sempre na clínica. Se conseguirmos ajudar uma pessoa, já está valendo”, diz.

Sobre o passado diz que as memórias que guarda são necessárias para que ele tenha sempre uma visão clara sobre sua vida, em forma de um aprendizado: “Eu tive que passar por tudo que eu passei para conseguir entender tudo o que eu tenho na cabeça hoje. Acho que faz parte. E que bom que comecei a cantar novo. Por um lado, foi bom”, conclui.

Os 47 internos de sua clínica, que leva seu nome, são atendidos por ele, uma nutricionista, um psicólogo e outros profissionais da saúde.

Tadeu Ribeiro
[email protected]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *