MEDITAÇÃO DIANTE DO TRONO – Eu Quero Estar Onde Tu Estás

Paz do Senhor!!
Depois de duas semanas distantes por causa dos problemas técnicos no nosso portal, estamos mais uma vez aqui, pela graça de Deus!

Essa semana, meditaremos numa letra da Nivea Soares, gravada no cd ‘Rio’.

EU QUERO ESTAR ONDE TU ESTÁS
NIVEA SOARES- RIO

Com o pequenino Tu estás
Com o humilde Tu estás
Com o desamparado Tu estás
Com o necessitado Tu estás

Com o rejeitado Tu estás
Com o ferido Tu estás
Com o abatido Tu estás
Com o doente Tu estás

Eu quero estar onde Tu estás, Senhor
E conhecer Teu coração, Senhor
Amar aqueles que Tu amas, Senhor
Eu quero estar onde Tu estás, Senhor

Teus caminhos são mais altos que os meus, Te seguirei
Os Teus sonhos são mais nobres que os meus, Te seguirei

Essa canção o que Nivea tem de mais forte em seu ministério: a união de uma letra extremamente forte com uma melodia envolvente e um arranjo arrojado e moderno.
‘Rio’ foi cd marcado pela mensagem do evangelho sendo levado ao meio da sociedade. Particamente todas as canções se envolvem nesse tema e trazem reflexões sobre o papel do cristão como parte do mundo.

Em ‘Eu quero Estar Onde Tu Estás’, a mensagem fica ainda mais desafiadora. Costumamos ver as melhores posições na igrejas pertencendo às melhores pessoas. Às mais bonitas, mais bem afeiçoadas, às mais abastadas de dinheiro, às que têm mais talento. O caso não é bem assim, e Nivea sabe disso…

“Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus? E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles, e disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.” MATEUS 18. 1-4

Que supresa, hein? E onde ficam os grandes cantores e dançarinos? E os mais belos da turma? E os talentosos, glamurosos, inteligentes, ricos? Onde ficam? No mesmo lugar que você e eu.
Quando fala-se na canção sobre desamparado, doente, ferido, necessitado, rejeitado, não frefere-se apenas da questão física, material, mas em todos os aspectos. Jesus disse que o maior no Reino dos Céus é o mais humilde, e isso não ter haver com dinheiro ou beleza. Deus se agrada de estar próximo daqueles que sabem que não são dignos da sua aproximação. Em nós, seja quem for, não há nada que seja grande o suficiente pra tranformar o amor de Deus em algo racional, lógico, e isso deve ser inteiramente entendido para que tenhamos plena comunhã com o Pai.

“Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.” SALMO 34.18

O Senhor não rejeitará jamais aquele que O ama pelo que Ele é, e esso é o princípio da humildade com Deus.
Entendendo esse conceito passamos para o passo seguinte, que é aprender a amar como Ele ama. Não só dar amor aos que tem status, mas querer estar perto de todos aqueles quanto Deus derramou amor, ou seja, todos. Não há ninguém que Ele não ame, e temos que ser assim.

“Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo” Efésios 5.32

Falando desse jeito parece utopia, mas não acredito que Deus trabalhe com elas.
Essa é a vontade de Deus, e Ele acredita que você pode amar à quem Ele ama.
Amor não é algo que nós podemos produzir em laboratório ou fazer força para que ele brote em nossos corações. Amor flui.
Então, abra sua mente para ser o mais humilde no Reino e abra seu coração para amar como Deus ama.
_______________________________________________________

E por falar em Nivea Soares, essa semana teremos novidades no Portal!
Não vamos falar sobre isso aqui, pois esse não é o espaço, mas aguarde que teremos informações interessantes por esses dias… vocês vão gostar 😉

no mais, [email protected]
abraços, fiquem com Deus

be blessed,
Pepe Léo =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *