Meghan se batizará na igreja evangélica para casar com príncipe Harry

Meghan Markle, atriz dos EUA que se casará com Harry, príncipe da Inglaterra, será batizada na Igreja Protestante Anglicana neste mês de março, segundo a imprensa britânica. A cerimônia, segundo consta, será privada à familiares e políticos da realeza, e acontecerá no Palácio de Kensington, um dos lares oficiais da monarquia inglesa.

Meghan Markle e o príncipe Harry.

A prática se faz necessária, segundo os costumes do Reino Unido, pelo fato da rainha Elizabeth II, avó de Harry, ser a líder da Igreja Anglicana, como uma espécie de “papa”. Como Meghan Markle é judia, e foi educada em escolas católicas, é necessário que ela seja batizada na igreja protestante, para que tenha laços com a religião oficial da monarquia, já que irá ingressar na família real.

O ato será celebrado pelo arcebispo de Canterbury, e segundo informações, não foi imposto à atriz, que decidiu fazer por livre e espontânea vontade, como um gesto de respeito à rainha Elizabeth. Anos atrás, a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, também decidiu se batizar, para se casar com o príncipe Willian, irmão de Harry.

Além de migrar para a religião evangélica, a nacionalidade de Meghan também deverá ser alterada, já que ela entrou com um pedido de naturalização britânica. Como mulher do príncipe, o pedido deverá ser atendido certamente pela justiça inglesa, muito apegada aos costumes.

Tadeu Ribeiro
[email protected]
Com informações do Terra.