Milagre da “Apóstola Sol” não funciona e ela passa vergonha durante culto

Não é incomum aparecerem pessoas dizendo-se que são Jesus ou alguma reencarnação de personagens bíblicos. Foi assim nos tempos de Jesus, foi assim com Inri Cristo, e está sendo agora também com uma “apóstola” que se auto-denomina como um personagem descrito em Apocalipse.

Segundo o site de sua denominação, a “Apóstola Sol”, que na verdade chama-se Daniela Carvalho, diz: “Sou aquela que João viu na ilha de Patmos e escreveu no apocalipse 12. Sou vestida de sol e tenho a coroa de 12 estrelas na minha cabeça – coroa do apostolado – e a lua debaixo dos meus pés. Lua não tem luz. A lua representa as igrejas fracas sem revelação cheias de pessoas doentes e fracassadas pela macumba”.



Sua igreja tem sede em Belo Horizonte e atrai fieis em busca de bênçãos e prosperidade financeira. Mas um vídeo publicado na internet está chamando a atenção por ela falhar em um de seus “milagres”.

Uma fiel chamada Marisa diz que fuma há 35 anos e é viciada também no álcool. A “apóstola” então diz que tem o poder e orar para fazê-la esquecer desses dois vícios, o chamado por ela “Milagre de Manassés”. Sol manda ela tomar um óleo e após isso faz uma oração com uma voz mais grave: “Eu ministro agora o milagre de Manassés na vida da Marisa, e eu mato agora o vício […]. Demônio desgraçado eu tenho mais poder que você”.

Após dizer “e ela nunca mais vai se lembrar que um dia foi viciada”, Sol manda a fiel olhar para o público e pergunta seu nome, recebendo uma resposta correta. Só que ao perguntar se ela era viciada em cigarro, e esperando receber um “não” do esquecimento, Marisa responde: “Sou”. E reafirma que é tanto viciada no tabaco quanto no álcool. Desconcertada, Sol tenta fazer uma nova oração, aparentemente brava, mas parece não surtir efeito. Marisa diz ao final que não é mais viciada, só que menciona que já foi “há 35 anos”. E o milagre do esquecimento, que mais parece um hipnotismo, não funciona novamente.

O vídeo já passou das 500 mil visualizações e comentários negativos: “Esqueceram de bater o texto antes, isso é coisa de principiante, vê se capricha da próxima vez hein, esperamos aqui”, disse o internauta Leandro Donazzo.

Assista:

Daniela Carvalho ou “Apóstola Sol” é filha do ex-deputado estadual de Minas Gerais, Adelino de Carvalho, que em 2001 foi investigado depois de vários escândalos envolvendo seu nome. Acabou por tornar-se inelegível pela justiça. Assim como sua filha, Adelino mudou de nome e passou a chamar-se “Davi Efraim”, e, segundo ele próprio, sua vida “é um grande mistério”.

Tadeu Ribeiro
[email protected]



Comente!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tadeu Ribeiro

Tadeu Ribeiro é editor-chefe e fundador do Portal do Trono. Atualmente é estudante de Direito na Universidade Federal de Campina Grande. Apaixonado por Deus, pela música e pela informação. Um chamado que está sendo atendido, e edificado milhões de vidas no Brasil e no mundo.