Novo Tom vai encerrar ministério gospel após 18 anos

Depois de 18 anos de ministério, com 62 músicas gravadas, o grupo vocal Novo Tom, formado por estudantes e funcionários do UNASP (Centro Universitário Adventista de São Paulo) decidiu encerrar a carreira.  O grupo teve seu início nos anos 2000.  As cinco canções mais conhecidas são: “O melhor lugar do mundo”, “Falar com Deus”, “Ele é”, “O pior do homem, o melhor de Deus”, e “Brilhar por ti”, conhecida pela versão do músico Leonardo Gonçalves, que teve seu talento revelado através deste ministério.

Grupo Novo Tom encerrá atividades.

Para registrar o fim do grupo, eles decidiram marcar um encontro nos dias 14 e 15 de abril. Criaram uma página para disponibilizar os ingressos para os fãs, mas não deu para quem quis, e rapidamente os ingressos foram esgotados.

Na página da internet, usada para divulgar o evento e lembrar os fãs da trajetória do grupo, eles disseram que durantes os 18 anos de carreira muitas coisas lindas foram feitas através do ministério Novo Tom, e que estão gratos a Deus: “(18 anos de música. 18 anos de muita estrada. 18 anos de incontáveis histórias de vidas transformadas. 18 anos repletos de motivos para agradecer a Deus por tantas coisas lindas que Ele nos deu a oportunidade de realizar e viver. 18 anos repletos de experiências que nos permite dizer com tranquilidade que nossa missão foi cumprida)”, escreveram.

Sobre o encontro, foi muito mais que um concerto, mas sim um registro de toda a carreira contada através das músicas que fizeram parte da história da banda. Para os fãs que conseguiram marcar presença, a entrada foi de 1kg de alimento não perecível.

O evento aconteceu no Campus do UNASP Engenheiro Coelho, em São Paulo (SP). O grupo disse que o evento foi registrado em DVD e deverá ser lançado em breve.

Raquel Bispo
[email protected]