Pe. Fábio de Melo comenta decisão da Igreja de batizar filhos de casal gay

O Padre Fábio de Melo participou do “Encontro”, da Globo, e, na ocasião, a apresentadora quis saber da opinião do religioso sobre o arcebispo de Curitiba, José Antônio Peruzo, que realizou o batismo dos filhos adotados de um casal gay.

Questionado por Fátima se isso mostra um passo de aceitação maior da igreja como um todo, o padre afirmou: “Como o Papa mesmo afirmou, ainda que as regras não sejam modificadas, o acolhimento ao outro não passa pelas regras. Independente de opção política, sexual, não temos o direito de rejeitar quem quer que seja”, disse.

E concluiu: “Retirar os obstáculos culturais e sociais que afastam as pessoas de Deus é meu papel como padre, não ser fiscal.”

A cerimônia
Toni Reis e David Harrad estão acostumados a lutar pelos seus direitos. Juntos desde 1990, o casal é reconhecido pela luta a favor da causa LGBT: batalharam por anos para oficializarem a união, que só foi possível em 2011 com a decisão do STF de reconhecer a união estável entre pessoas do mesmo sexo, e também foram protagonistas de uma decisão do STF de reconhecer o direito de adoção a casais homossexuais.

O batizado dos três foi realizado no último domingo (23) na catedral Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, na capital do Paraná, e a cerimônia foi celebrada pelo padre Elio Dall’Agnol. “Sempre digo que é nos caminhos mais difíceis, achamos as melhores frutas. No fim, eles acabaram sendo batizados na basílica, uma das igrejas mais lindas”, fala.



Comente!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Trono

Acompanhe as nossas redes e fique sempre bem informado!

CLOSE