Pela 1ª vez, cientistas conseguem eliminar completamente HIV de corpo de animal

Cientistas da Universidade de Universidade de Temple e da Universidade de Pittsburgh conseguiram eliminar por completo o vírus HIV em animais vivos usando uma técnica de edição de genes.

A técnica utilizada para fazer a edição do gene se chama CRISPR/Cas9. Ela utiliza enzimas que ?cortam? área específicas de uma célula, no caso regiões contaminadas pelo vírus, e as destrói.

Para a realização do estudo, os cientistas infectaram três grupos de camundongos com HIV. Um dos grupos foi infectado com HIV-1, o segundo foi infectado com um EcoHIV (equivalente ao vírus HIV-1 em ratos). E o terceiro foi contaminado com um ?modelo humanizado? enxertado com células T humanas (glóbulos brancos), local onde o vírus HIV tende a se esconder.

A edição de gene possibilitou que os pesquisadores conseguissem reduzissem em até 95% o HIV-1 das células T (glóbulos brancos). No momento em que essas células foram infectadas novamente, estavam protegidas contra a infecção.

Essa descoberta é de grande valia para a ciência, pois é a primeira vez que os cientistas conseguem evitar que haja uma nova infecção causada pelo vírus HIV. Os cientistas acreditam que o método seja útil para melhorar o tratamento e os medicamentos contra o vírus HIV.

Os próximo passo é repetir o estudo em primatas e o objetivo final é realizar um ensaio clínico em pacientes humanos.

(Minha Vida)



Comente!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Trono

Acompanhe as nossas redes e fique sempre bem informado!

CLOSE